O estúdio Warner Bros. dono da distribuição de “Animais Fantásticos”, anunciou, coincidência ou não, a demissão do Toby Emmerich, o mesmo executivo que demitiu o ator Johnny Depp quando sua ex-mulher Amber Heard o acusou de abuso doméstico. A demissão aconteceu na mesma semana em que o ator demitido ganhou ação contra sua ex mulher por difamação.

Bem acompanhamos, nos últimos dias, o julgamento de em tribunal norte americano que colocou frente a frente o ex casal. O júri composto de 7 pessoas deu ganho de causa ao ator, após muito discutirem e ponderarem sobre tudo o que viram e ouviram no Tribunal. Esse julgamento, como não poderia deixar de ser, trouxe consequência para além das partes no mundo hollywoodiano.

Um júri de Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos, entendeu e definiu há poucos dias que Amber Heard difamou o ex-marido Johnny Depp ao acusá-lo, em 2018, de ter sido violento com ela. Essas acusações, naquele momento, impactaram com severidade a carreira de Johnny, fazendo com que ele perdesse inúmeros trabalhos.

Dentre os projetos que afastaram Johnny, um foi o “Harry Potter”, ” Animais Fantásticos” , onde desempenhou o papel de “Grindelwald”. A franquia, que é comandada pela Warner Bros , optou pela demissão do ator, naquele momento havido por abusador e violento.

Mesmo diante da negativa de Depp, a Warner escolheu, visivelmente, um dos lados da demanda, mantendo em seus quadros a atriz Amber Heard em seu papel como ” Mera” , co-estrela do filme da DC ” Aquaman” , também distribuído pela mesma empresa de Animais Fantásticos.

Essa ação provocou a ira dos fãs do intérprete de “Jack Sparrow” , que tentou boicotar a Warner e arrecadou 4 milhões de assinaturas para retirar Heard do filme.

Hoje, com o veredicto do tribunal em mãos, Depp comemorou seu triunfo, enfatizando que a “verdade sempre perecerá”. Curiosamente, após a decisão, Toby Emmerich, o mesmo executivo que demitiu o ator após as acusações de Heard, deixou a Warner Bros.

Embora não se saiba se a saída de Emmerich está diretamente relacionada ao triunfo do ator de “Piratas do Caribe” , a mídia e os internautas especulam que sua aposentadoria da empresa se deu justamente pela vitória de Depp.

Fonte UPSOCL

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.