Entre as estratégias para recuperar o turismo: o Japão pagará metade da viagem.

Devido à pandemia, muitos países perderam sua economia turística e, embora a crise ainda persista, alguns países já estão planejando estratégias para recuperar o turismo, e é o caso do Japão.

Se você está procurando um lugar para visitar repleto de inovações tecnológicas combinadas com história, palácios e santuários, além de cultura, tradições e cenários naturais, o Japão é a melhor opção. A ‘terra do sol nascente’ é um dos destinos favoritos de milhões de viajantes.

A pandemia atual não para e atualmente existem mais de 5 milhões de casos de Covid-19 registrados no mundo, o melhor que podemos fazer por agora é ficar em casa e planejar mais viagens no futuro.

No entanto, os japoneses responderam muito bem à quarentena e, apesar do grande número de habitantes, seu número é de cerca de 16.000 casos e quase 800 mortes, razão pela qual começou a se estabilizar.

O turismo é uma das indústrias mais afetadas, em abril deste ano eles receberam quase dois mil e novecentos viajantes, muito poucos se os compararmos com os visitantes de abril de 2019, em que o número chegou a dois milhões novecentos e vinte e seis mil. Uma queda trágica na alta temporada.

Apesar dos números, o primeiro-ministro realizou uma conferência de imprensa onde o estado de emergência terminou; No entanto, pede a todos os habitantes que tomem suas precauções para evitar novas infecções.

O que o Japão oferece para recuperar o turismo?

O governo elaborou estratégias para tentar se recuperar o mais rápido possível através de sua agência de turismo. Segundo o Japan Times, eles procuram apostar em viajantes de seu país.

O primeiro plano é subsidiar até US $ 12 bilhões para encher seus ryokans vazios, ter balas e restaurantes. Além disso, fala-se em pagar metade de suas despesas para que eles conheçam todo o país.

1,35 trilhão de ienes, aproximadamente 12,5 bilhões de dólares, serão alocados a este programa. O governo garante que esses planos iniciem assim que as restrições de viagem forem reduzidas, esperando que seja julho. Quanto aos estrangeiros, talvez esse número não seja surpreendente, desde que a pandemia começou, até agora, o Japão restringiu a entrada a mais de 100 nacionalidades.

Por isso, é preciso paciência para visitar este país incrível.

Traduzido e adaptado do site: Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.