Quando você menos espera, tudo dá certo. O bom se impõe na sua vida, você se levanta do tombo, escolhe a força e dá a volta por cima. Por isso dizem por aí que o tempo costuma dar doces soluções a muitas dificuldades amargas.

Porque depois da tempestade sempre chega a calmaria que tanto se busca quando estamos em meio ao furacão. Então você compreende que não se trata de ir rápido, e sim de chegar a tempo e de caminhar com calma.

Acontece que cada acontecimento, por mais negativo que seja, traz guardado um aprendizado que nos ajuda a encontrarmos a nós mesmos e a confiarmos no tempo novamente.

E quando você menos espera, quando você acha que tudo vai pelo pior caminho, que a sua vida programada até o último detalhe vai ladeira abaixo, de repente ocorre o inesperado…
-Federico Moccia-

As coisas boas sempre chegam

Dizem que quem espera se desespera. Também dizem que a paciência é amarga mas os seus frutos são doces. E isto é exatamente o que sentimos quando o tempo nos dá um respiro e nos guia para uma saída.

As coisas boas sempre chegam para quem sabe esperar, para quem mantém a fé, para quem não adormece, para quem sabe desfrutar a pausa e a incerteza no seu desejo.

Porque ser paciente é exatamente isso, não carregar nas costas as esperanças, e sim fazê-las caminhar ao nosso lado colecionando motivos pelos quais vale a pena continuar avançando.

Aquilo que mais vale a pena é aquilo pelo que temos que esperar mais

As coisas mais belas do mundo precisam se recobrir de espera e criar assim o entusiasmo que envolve a esperança. Através desta, a nossa mente produzirá a força necessária para convencer nossos corpos.

Tudo aquilo pelo que mais nos esforçamos ganha grande importância na lista dos nossos sonhos e desejos. Um amor complicado, uma pessoa inacessível, um posto de trabalho…

Portanto, quem espera e não se desespera encontra o inesperado. A vida nunca costuma dizer “não”, mesmo que pareça o contrário. Na verdade, ela costuma pronunciar a palavra “espere”.

Acontece que ficamos impacientes, cometemos erros e emaranhamos as coisas. Ou sozinho o fio do bom destino fica emaranhado. Nestas horas ficamos exasperados e tudo parece se transformar em escuridão.

Compreender a si mesmo requer paciência e tolerância; o Eu é um livro de muitos capítulos que não pode ser lido em apenas um dia. Contudo, quando você começar a lê-lo, deverá ler cada palavra, cada frase e cada parágrafo, porque neles há indícios do todo. O princípio é, em si mesmo, o fim. Se você souber ler, poderá encontrar a suprema sabedoria.
-Jiddu Krishnamurti-

Tudo passa, tudo chega, tudo se transforma

Tudo aquilo que temos a intenção de criar chegará a nós de uma forma ou de outra. Por isso é preciso ter em mente que a dor sempre é passageira ou, dito de outra forma, não há mal que dure cem anos.

Portanto, quem aguarda e persiste é aquele que costuma ganhar. Mas para isso é necessário destronar a velocidade e frear as nossas expectativas. Vale lembrar que se nos precipitarmos, seremos nós mesmos os que dificultarão a realização dos nossos desejos.

Para evitar que isto aconteça é preciso se acostumar a administrar a impaciência. Aqui vão algumas dicas:

Respirar profundamente é um grande recurso para refletir e oferecer uma pausa ao seu diálogo interior. Reflita sobre os motivos que fazem você ficar impaciente. Não exagere, reorganize as suas prioridades e pense nelas.

Identifique o que normalmente faz você perder a paciência. Podem ser pessoas, situações ou você mesmo. Ser consciente ajudará você a relaxar. Responda para você mesmo de forma sincera: a sua paciência é útil ou prejudicial? Justifique a sua resposta o mais racionalmente possível.

Tome o seu tempo e espere o inesperado. Façamos os planos que fizermos, pode ser que as coisas não saiam como desejávamos. Por isso você precisa aceitar que a vida nem sempre gira do jeito que você gostaria, mas que sempre irá lhe oferecer a oportunidade de decidir com base na moderação.

Cultive a sua paciência porque se você souber esperar o tempo necessário, você chegará no momento preciso à sua meta. Não se precipite, não seja uma pessoa que não reflete. Administre as suas expectativas e confie que na vida tudo chega a seu tempo, tudo passa e tudo se transforma.

FONTEA mente é maravilhosa
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS