Você já parou para pensar sobre o patrimônio que você tem? Imóveis, carros, investimentos… Tudo aquilo que você construiu para ter mais segurança e viver melhor… Mas… E se perdermos tudo o que construímos e juntamos? Como é que ficamos? Tristes, arrasados, com a sensação de termos fracassado na vida… Vem aquela exaustão de quem não aguenta mais só trabalhar e lutar diante da vida…

E aí, tudo se acaba? Ou mesmo diante das perdas e adversidades, somos capazes de nos reinventar e reconstruir nossos bens? Então… Será esse o nosso maior patrimônio? Aquilo que construímos para nossa segurança e conforto? Será mesmo? Lembre-se dos teus tempos de infância… Não importa se foram bons ou difíceis, apenas se lembre deles! Pense nas pessoas que você conhece e que já partiram… Também não importa se vocês eram próximos ou não, se você as guarda no seu coração ou não, apenas se lembre delas!

Olhe para o seu corpo… Lembre-se de como já foi diferente antes do que é agora e que por mais que você queira, algumas coisas você nunca mais vai fazer com a mesma agilidade de antes… Nossas memórias e nosso corpo só refletem algo que nunca mais seremos capazes de resgatar: o nosso tempo! Por mais que a gente lute contra o envelhecimento, temos pouca força diante do tempo…

Ele passa, inexoravelmente, a cada instante, mesmo que a gente não queira… E só podemos construir nossos bens se tivermos TEMPO! O TEMPO é o nosso maior patrimônio! Olhe a sua volta e perceba como é precioso o simples fato de estar vivo! Isso é fantástico! Faça do seu tempo o seu melhor amigo… Esteja presente, de fato, por inteiro, nos momentos que sua vida te dá! Faça seu tempo valer a pena, faça sua vida valer a pena!! Viva o aqui e agora pois “a vida não pode ser economizada para amanhã… Acontece sempre no presente.” (Rubem Alves)

Esforce-se para ser feliz, e seja o seu melhor, sempre!

(Raquel Alves)

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.