Você ama observar fenômenos naturais misteriosos que não têm explicação aparente? Então veja um deslumbrante vídeo das águas da Ilha Vaadhoo, nas Maldivas, que produzem um brilho estranho no escuro.

Na desabitada praia de Vaadhoo, localizada no atol de Raa Atoll, nas Maldivas, um show de luzes conhecido como “mar de estrelas” acontece todas as noites. O fenômeno é que, ao entardecer, as praias da Ilha Vaadhoo começam a brilhar e suas ondas  ficam com um azul brilhante. De longe, pode-se ver que o mar está cheio de pequenas luzes. Mas como algo assim pode acontecer?

Foto: Reprodução / noticiasaominuto / pixabay

Esse brilho é um fenômeno natural devido à bioluminescência, que é a capacidade de alguns organismos vivos de emitir luz. No caso da Ilha Vaadhoo, o brilho é produzido pelo fitoplâncton que produz luz; É assim que esses organismos respondem quando são movidos pelo mar e entram em contato com o oxigênio. Por isso, tudo o que tocam é iluminado, até os pés submersos na água.

Foto: Reprodução/Getty Images.

Acredita-se que a luz azul é um mecanismo de defesa desses organismos marinhos. Predadores que se alimentam deles também podem brilhar. O fenômeno da bioluminescência também é visto em outros lugares; a Laguna Grande de Porto Rico é uma delas. Também pode ser visto em Leucadia, Califórnia, e nas costas das Ilhas Lakshadweep, na Índia.

Veja abaixo um vídeo onde é possível observar e se admirar um dos fenômenos mais incríveis do mundo:

Lake Glowing

Fenômeno raro faz um lago na Austrália brilhar!A Bioluminescência acontece quando micro-organismos emitem luz e brilham de forma semelhante a vagalumes na água.

Posted by Maravilhas do Mundo on Friday, July 14, 2017

 

Fonte: Gostaria de ir

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.