As tocantes imagens mostram o amor do pai durante o parto

Yuval Topper-Erez é um transgênero israelense que deu à luz ao seu terceiro filho. O momento foi registrado e as belas imagens viralizaram nas redes sociais. O bebê Tig veio ao mundo após um duro trabalho de parto.

Nas redes sociais ele contou sobre a significado do momento. “Foi a minha quarta gravidez, e estava à espera do meu terceiro filho. Foi uma gravidez difícil, fisicamente e emocionalmente”.

Yuval já era uma figura marcante dos direitos trans no mundo. Junto de seu marido Matan Topper-Erez, ele é pai da primeira criança a ter dois homens como pais na certidão de nascimento em Israel. A decisão de 2011 foi histórica no país do Oriente Médio.

Ele contratou um fotógrafo para captar da melhor maneira a pureza que envolve um nascimento, todas as reações, dores e emoções.

E o resultado não poderia ser outro, as fotos ficaram incríveis! e logo viralizaram.

 “Nessa altura, pensei que seria apenas uma lembrança adorável para mim e, talvez, para o meu filho, mas quando vi as fotos, tive a sensação de que elas precisavam de estar por aí, já que representam tão bem duas causas do meu coração: a normalização do nascimento domiciliar e de pessoas trans e não-binárias que dão à luz. Espero, entre outras coisas, que este álbum inspire futuros pais biológicos. Eu sei o quão significativas poderiam ter sido imagens como estas para mim antes da minha primeira gravidez e o quão significativo é para mim ver imagens de amigos em parto trans e não binárias até hoje”.

O parto, que foi natural, teve o acompanhamento de doulas, pessoas que fizeram total diferença no processo de nascimento de Tig. Um dos principais agradecimentos de Yuval é dedicado à elas:

 “Uma das [doulas] me viu através de todos os altos e baixos: gravidez difícil, nascimento e pós-parto, um dos meus melhores amigos que também é uma doula maravilhosa, e meu parceiro na vida e no amor. As nossas duas crianças mais velhas foram convidadas a juntarem-se a nós para o nascimento, mas preferiram conhecer o novo bebê logo após o nascimento”, afirmou em uma postagem do Instagram.

É possível ver mais fotos da chegada de Tig no Instagram. Acesse:

“Espero, entre outras coisas, que este álbum inspire futuros pais biológicos. Eu sei o quão significativas poderiam ter sido imagens como estas para mim antes da minha primeira gravidez e o quão significativo é para mim ver imagens de amigos em parto trans e não binárias até hoje”, desabafou Yuval.

Com informações: Pais & Filhos e Hypeness

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.