Por site Aleteia 

O Santo Padre se reuniu com os funcionários do Vaticano e pediu que eles protejam a família sempre!

“Nunca briguem diante das crianças. Nunca!”

Este foi o pedido que o Papa Francisco fez aos pais e mães durante o seu encontro com os funcionários do Vaticano e seus familiares. No encontro , o Santo Padre compartilhou reflexões sobre a família e sobre como protegê-la durante eventuais crises conjugais.

“Eu vou ser sincero. Quando fico sabendo que uma família está em crise, que existem crianças que se angustiam porque os pais brigam, eu sofro. Por isso, peço que vocês se deixem ajudar. Por favor, salvem a família! Eu sei que não é fácil, que há muitos problemas num casamento. Mas procurem pedir ajuda enquanto há tempo. Protejam a família! Eu sei que entre vocês há alguns separados, eu sei e sofro com você. Mas deixe-se ajudar. Se já aconteceu, pelo menos que as crianças não sofram, porque, quando os pais discutem, as crianças sofrem”.

Francisco sugeriu uma forma de ajuda que o Vaticano mantém sempre disponível para as famílias:

“Para proteger a sua família, peça a ajuda dos capelães”.

E destacou:

“Deus nos criou como família. A imagem de Deus é o matrimônio: homem e mulher, fecundos. ‘Multiplicai-vos!’. Tenham filhos. Vão em frente. Hoje eu fiquei muito feliz quando vi tantas crianças aqui, tantas famílias! Por favor, protejam a família!”.

 

FONTEAleteia
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS