Um dos primeiros e mais prejudiciais efeitos da pandemia de coronavírus é que milhões de pessoas perderam o emprego. A partir de agora, o mundo enfrentará uma grande recessão, mas o governo paquistanês agiu rapidamente e decidiu reverter a situação, transformando-a em uma iniciativa incrível e duradoura.

Em um anúncio feito nesta semana, o país confirmou que irá reflorestar o país e que contará com a ajuda de milhares de desempregados para isso. Segundo a Reuters, mais de 63.000 empregos foram criados para plantar 50 bilhões de árvores nos próximos cinco anos.

A ação já havia sido iniciada pelo primeiro-ministro Imran Khan em 2018, mas teve que ser temporariamente suspensa em meados de março devido à quarentena. No entanto, enquanto esses trabalhadores e milhares de outros estão enfrentando desemprego devido ao mundo da paralisação, o programa foi relançado no início deste mês.

Hoje, todos empregados pelo governo, recebem salários como “trabalhadores da selva”, plantam mudas e protegem as árvores do fogo e da extração ilegal de madeira. O objetivo é reflorestar as áreas rurais de baixa renda para que a população local possa se beneficiar dessas obras. Como a pandemia ainda não acabou, todos os trabalhadores são forçados a usar máscaras protetoras e respeitar as restrições do distanciamento social.

A meta inicial do governo era plantar 20 milhões de árvores até o final de 2020, mas o projeto foi ampliado para 50 milhões, que serão plantados nos próximos anos. O ministro do Meio Ambiente disse que espera contratar três vezes mais trabalhadores desempregados do que no ano passado para lidar com o problema do desemprego.

Em uma entrevista, Malik Amin Aslam – consultor de mudanças climáticas do primeiro-ministro – disse que o país continuaria a usar a pandemia como uma ferramenta para acelerar seus esforços contra as mudanças climáticas. “Essa trágica crise foi uma oportunidade e eu a aproveito. A natureza nutritiva salvou milhares de pessoas economicamente. ”

Traduzido e adaptado do site: Quokkamag

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.