![so-white-so-beautiful-long-tailed-tit-jouko-lehto Pássaro que lembra “bolinha de algodão” é um dos animais mais encantadores do mundo](https://www.agrandeartedeserfeliz.com/content/uploads/2020/05/so-white-so-beautiful-long-tailed-tit-jouko-lehto-1-696x365.jpg)
No quesito fofura, ele ganha disparado! Estamos nos referindo a um pássaro que de tão pequenino se parece uma bolinha do algodão. Conhecido Long-tailed tit, a espécie deixa qualquer pessoa apaixonada com tamanha delicadeza.
Uma de suas principais características é o fato da cauda ser maior que o corpo, motivo pelo qual também é conhecido por chapim de cauda longa. Seu comprimento total é de 14cm e a sua envergadura gira em torno de 16 a 19 cm, pesando em média 9 gramas, conforme site RSPB. Além de ultra leves (7 a 10 gramas) ele é muito miudinho e com a sua calda bem alongada.
A plumagem solta, dá ele a aparência de pelúcia. Podemos encontrá-lo em cores variadas, que vai desde penas brancas e pretas, até um tom rosado.
Onde vivem?
O habitat natural deles é a Europa, mais especificamente no Norte, sendo facilmente encontrados nas florestas, parques, jardins e em ambientes rurais.
É normal vê-los sempre em bandos, são populares pela inquietude e barulho estridente, pois emitem sons agudos e bem intensos.
Sua fonte principal de alimentação são os minúsculos insetos, frutas menores e sementes ricas em gorduras.