Saiba por que as máscaras contra Covid não é recomendado para bebês menores de dois anos

Devido a pandemia o Ministério da Saúde passou a recomendar e insistir para que a população fizesse o uso constante de máscaras, uma vez provada sua eficácia, o item se tornou indispensável na prevenção.

Mas saiba que a mesma regra não vale para todas as idades. Crianças menores de dois anos por exemplo, o uso não é indicado, podendo ser muito prejudicial.

Por quê?

A recomendação foi divulgada pelos pediatras da Academia Americana de Pediatria (AAP), uma das mais respeitadas instituições na área da saúde infantil do mundo. De acordo com a AAP, o uso de máscaras entre bebês menores de dois anos pode fazer com que eles tenham certa dificuldade para respirar, pois eles contam com vias aéreas menores que dos adultos, podendo trazer complicações maiores como asfixia.

A melhor prevenção continua sendo o isolamento, a orientação é evitar ao máximo sair com os pimpolhos de casa. No caso das crianças menores de 2 anos, redobrar atenção!

E as crianças acima de 2 anos ?

Ainda segundo a AAP, o uso de máscaras para crianças maiores de três anos é orientado apenas em algumas situações específicas, como sair de casa para ir em farmácias e supermercados. Sempre tomando as devidas precauções, mantendo distância de outras pessoas e não tocando nas superfícies. Em casa, a máscara não é necessária.

A Academia Americana de Pediatria ainda ressaltou que a maior proteção para os pequenos neste momento é ficar em casa o máximo possível. Além disso, lavar corretamente as mãos com água e sabão, e higienizar os objetos.

Muito cuidado…

De acordo com as orientações, a máscara não deve ser usada por pessoas que não sejam capazes de removê-la sem assistência, a informação vale para adultos, porque pode ser prejudicial e causar sufocamento.

Saiba mais:

FONTE: bebemamãe.com

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.