Pessoas viciadas em postar sua rotina de exercícios possuem problemas psicológicos, diz estudo

Os exercícios são uma parte importante da vida de muitas pessoas, o que é muito bom, porque uma rotina de exercícios contribui positivamente para nossa saúde e qualidade de vida.

O problema começa quando os exercícios se tornam uma desculpa para o exibicionismo nas redes sociais. Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa que possui o hábito de postar absolutamente tudo relacionado aos seus treinos nas comunidades online.

Além de essa atitude ser vista como cansativa e egocêntrica, existem provas de que as pessoas que postam fotos de exercícios em excesso possuem sérios problemas.

Segundo a psicóloga Dra. Tara Marshall, o hábito de postar esse tipo de foto reflete as personalidades das pessoas. O tipo de foto que as pessoas optam por postar também pode ser muito revelador.

A Universidade de Brunel, na Inglaterra, diz que as pessoas que postam atualizações frequentes sobre sua rotina de exercícios são geralmente narcisistas e precisam de validação e motivação de seus seguidores.

Essas atualizações, que, na maioria das vezes, são fotos, costumam receber muito retorno (curtidas e comentários) dos seguidores. Marshall diz que provavelmente essas pessoas querem apoiar, mas que, no fundo, não gostam das exibições egocêntricas.

Se você costuma curtir esses tipos de publicações, pode explicar qual motivo o leva a fazê-lo. No entanto, se você é a pessoa que publica coisas assim, pode ser o momento de parar para refletir.

Uma pesquisa que mediu o nível de neuroticismo, amabilidade, autoestima, narcisismo, extroversão e abertura dos usuários compulsivos de redes sociais revelou que publicações em excesso sobre seus parceiros indica baixa autoestima.

Por outro lado, posts sobre crianças eram relacionados à consciência. Já as publicações destacando aqueles exercícios e dieta sugerem narcisismo. Tenha mais cuidado e sabedoria antes de postar algo nas mídias sociais. Pense se realmente é necessário e se você não vai se expor de uma maneira negativa.



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.