Marcelo Glider é um piloto pioneiro do paramotor de AraçatubaSão Paulo. O piloto que já tem mais de 15 anos de experiência, observou durante os seus voos o avanço diário do desmatamento em sua cidade e decidiu tomar uma admirável atitude.

Marcelo começou a recolher centenas de sementes de ipê que caiam das árvores próximas a sua casa, no bairro São Rafael, e armazená-las em sacos, assim dando início a uma bela ação. Ele armazenou para que durante os voos fossem espalhadas pelas regiões que ele considerava com maior desmatamento, fazendo com que, provavelmente, as semente gerem árvores na região.

Créditos: Estratificando a Frio

Ainda não sabemos ao certo a eficácia da atitude nobre de Marcelo, já que a ação teve início em setembro 2019, mas o piloto está muito otimista e com sensação que não será em vão, ele crê que será proveitoso, já que a forma como as sementes estão sendo jogadas é bem parecida com a ação natural dos ventos.

Fotos: Marcelo Glider/Reprodução Facebook

Marcelo têm esperança que esse primeiro passo que deu ajude a reflorestar sua cidade. Parabéns Marcelo, temos certeza que seus voos pela cidade passaram a ter um significado diferente. E esperamos que em breve eles tenham um colorido especial.

Créditos: SoFlor

Estamos torcendo para que mais pessoas tenham essa consciência!

Com informações do site Gostaria de ir 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.