Viajar de avião chega a ser um desafio de coragem para muitas pessoas. Cremos que, a partir de agora, isso será uma verdade na vida dos passageiros de um Boeing 737-700, que voava de Toronto a Calgary, no Canadá. Os passageiros viveram momentos de apreensão, pânico, talvez, na semana passada, quando o voo WS-661 da companhia Westjet, com 117 passageiros e cinco tripulantes, necessitou da ajuda de um dos passageiros para fazer a aterrisagem porque um dos pilotos passou mal.

Segundo noticiado pelo R7, a aeronave precisou fazer um desvio após um dos pilotos passar mal e não conseguir controlar a aeronave, que estava a cerca de 10 km do solo e a uma velocidade de mais de 800 km/h. O caso ocorreu na quarta-feira da semana passada (16), de acordo com The Aviation Herald, uma publicação especializada em aviação.

O outro comandante do cockpit assumiu o avião, mas era necessária a presença de outra pessoa para ajudar a pousar.

Imagem ilustrativa.

Segundo noticiado, a sorte foi que, entre os passageiros que viajavam como turista estava um um piloto e ele se voluntariou para ajudar e atuou na aterrisagem em Winnipeg — um desvio necessário para o principal piloto se recompor.

Após esse susto, o avião teria pousado em segurança, menos de meia hora depois. Segundo as autoridades canadenses, “pouso ocorreu sem incidentes, e os passageiros foram recebidos no portão de desembarque pelo Serviço Médico de Emergência. O piloto foi avaliado e liberado para viajar como passageiro até o Aeroporto Internacional de Calgary”, publicou o site Aviation Herald.

A presença desse herói anônimo fez com que o incidente com o piloto principal não tivesse maior gravidade. Quem dera, em cada voo, algum piloto viajasse como turista, não é mesmo?

Contudo, relatos como este fazem com que o medo de voar se acentue na alma de muitas pessoas, em especial, daqueles que voaram neste dia de contratempos, não é mesmo?

Você já passou algum perrengue em um voo? Conta pra gente!

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.