No início desta semana, dois policiais militares de Colombo (PR) protagonizaram um salvamento emocionante.

Em meio a uma audiência online, os agentes de segurança salvaram a vida de uma bebê recém-nascida que estava engasgada com o leite materno.

Tudo foi registrado em vídeo, já que a audiência estava sendo realizada através de videoconferência.

“A primeira reação foi prestar socorro. Eu já vi a criança iniciando aquela coloração arroxeada. A juíza tem alguns momentos que ela desliga o vídeo e ficaram [sic] só acompanhando o desfecho. Para eles, é uma situação totalmente atípica, acho que nunca presenciaram isso”, disse o Soldado Mendes.

Leia também: Mãe amamenta seu bebê durante casamento enquanto diz ‘sim’ ao futuro marido [VIDEO]

A pequena Isabela, de 4 meses, estava prestes a vir a óbito. Foi aí que o PM pediu apoio e outros 2 soldados chegaram para ajudar nos procedimentos.

Em cerca de 6 minutos, a bebê foi reanimada com sucesso. “Apesar de nós sermos treinados para tudo, com criança é sempre mais delicado”, contou Mendes, que já havia participado de outra ação parecida em 2015 com o mesmo colega, o Soldados Dos Anjos.

Na época, Mendes e Dos Anjos salvaram a vida de Maria Helena, que tinha dois meses de vida e também se engasgou com leite materno. “Na época, nós estávamos a procura de um carro roubado na região e nos deparamos com uma situação semelhante: passando em frente a uma casa, de madrugada, um pai saiu na rua pedindo socorro”.

“Ele é praticamente da família, ele e o Dos Anjos. Primeiramente, se não fosse Deus e depois eles estarem no caminho ali… Na hora, nem pensei nisso de levar tiros nem nada, eu só queria salvar a vida dela”, descreveu o pai Marcos Calixto.

Maria Helena hoje tem 7 anos e adotou os policiais como padrinhos e disse conversar com eles com frequência.

“Quando ele me enviou o vídeo e falou que o Dos Anjos que estava com ele junto… Eu falei ‘nossa, não acredito, é de Deus’. Porque primeiro a nossa menina, e agora a gente saber dessa ocorrência também”, falou a mãe Samantha Godoi.

Veja o vídeo:

Leia também: “Arrisquei ao abrir mão de procedimentos estéticos”: Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

Fonte: Ric+

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS