Adaptação do site Etapa infantil

Seu filho pode pedir água quando ele já estiver na cama e prestes a adormecer, ou quando apagar a luz e disser que chegou a hora de dormir. Este é um comportamento muito normal e generalizado em crianças pequenas, mas por que isso ocorre? Por que as crianças pedem água quando já estão na cama?

A água pode ser apenas um pretexto, para pedir um pouco mais de tempo com os pais, um beijo de boa noite, deixe a luz acesa …

A realidade por trás do copo de água

Parece que o organismo das crianças pede água antes de ir dormir (embora muitos adultos também tenham o hábito de beber água antes de ir para a cama ou de ter um copo na mesa de cabeceira, caso tenham sede no início da manhã … não importa o que isso signifique levantar no meio da noite para urinar). A grande maioria das crianças pede água quando já estão na cama, mesmo que tenham bebido o suficiente no jantar.

Por que seu filho pede água quando ele já está na cama?

Há pais que pensam que só podem fazê-lo e chamar atenção, mas as crianças não querem esgotar sua paciência no final do dia. Eles não querem te cansar um pouco mais, em nenhum momento eles fazem isso com o mal, pelo contrário. Talvez eles só queiram ficar com você por um tempo porque eles sentem sua falta, certo? Mas a realidade é que existe outra explicação.

A realidade é que as crianças quando vão para a cama podem pedir um copo de água, talvez porque estejam com sede … Mas acima de tudo, querem saber que você estará ao seu lado a qualquer hora da noite sempre que precisarem de você, que você estará lá Para atender sua ligação. Esse copo de água significa proteção, isso significa que eles podem se sentir seguros graças a você, porque você sempre pode atender a sua chamada.

As crianças gostam de verificar se seus pais estarão ao seu lado sempre que precisarem, mesmo no meio da noite, em meio a essa escuridão. Dessa forma, podem ir para a cama felizes, felizes por saberem que podem confiar em seus pais, porque estarão ao seu lado sempre que precisarem. Portanto, quando seu filho lhe pedir aquele copo de água ou qualquer outra coisa antes de ir dormir ou no meio da noite, não fique com raiva ou com desespero. Eles não estão chamando sua atenção, eles só querem saber que você tem paciência suficiente para atendê-lo sempre que necessário.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.