Traduzido do site NY Daily News.

Em breve, será a hora dos homens mergulharem no uso de contraceptivos

Uma medida que quase certamente faz as mulheres em todo o mundo perguntarem: “Porquê levou tanto tempo?”, Os médicos na Índia anunciaram segunda-feira que concluíram com sucesso os ensaios clínicos sobre o que seria o primeiro contraceptivo injetável do mundo para homens, de acordo com um relatório do Hindustan Times .

O Conselho Indiano de Pesquisa Médica anunciou que “o produto está pronto” e ostenta uma taxa de sucesso de 97,3% sem efeitos colaterais, segundo o relatório.

O contraceptivo foi desenvolvido para ser administrado por injeção, sob anestesia, o tubo contendo espermatozoide é aplicado próximo aos testículos, por um profissional médico registrado, segundo o relatório.

A injeção, conhecida como inibição reversível dos espermatozoides, ainda não está disponível. Com a conclusão dos testes, ele foi enviado para aprovação do VG Somani, o Controlador Geral de Drogas da Índia, segundo o relatório. Somani estimou que a aprovação levaria entre seis e sete meses.

O conselho, líder em pesquisa biomédica na Índia, disse que o contraceptivo é eficaz por 13 anos e foi projetado como um substituto para a vasectomia cirúrgica. O relatório disse que os médicos acreditam que a injeção atrairá mais homens do que o procedimento de vasectomia, uma vez que é menos invasivo.

Pesquisadores nos EUA estão trabalhando em um contraceptivo semelhante, mas esse processo está longe de estar completo. Enquanto isso, no Reino Unido, os pesquisadores encerraram um ensaio clínico em 2016 porque os indivíduos se queixaram de vários efeitos colaterais.

 

VIAThe Hearty Soul
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.