A professora Flor Pinto foi às lágrimas após descobrir que seus alunos foram aprovados no vestibular de uma universidade federal paraense.

Flor ministra aulas de Português em duas escolas de Canaã dos Carajás, no leste do Pará.

Em um vídeo viral divulgado nas redes sociais, a educadora aparece chorando e pulando de alegria ao ouvir os aprovados da UNIFESSPA – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Nas imagens, publicadas na última sexta-feira (4), uma colega de trabalho de Flor questiona porque ela está tão feliz. “Ai, amiga, meus alunos estão passando na Unifesspa. Escola pública, amiga. Só a gente sabe”, responde ela.

Leia também: “Arrisquei ao abrir mão de procedimentos estéticos”: Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

“Sou professora com muita paixão. Sou resistência no meu trabalho, fruto de escola pública, de Bolsa Família, da pobreza, da miséria. De tudo o que poderia dar errado e acabou dando certo”, diz a professora.

Ao final, a paraense se disse surpresa com a enorme repercussão do seu vídeo e enfatizou como é importante acreditar na educação como ferramenta transformadora de realidades.

“Então eu quero agradecer. Adoraria responder todas as mensagens que eu recebi. Me emociono. Recebo com muito carinho cada tempo que vocês usaram para me prestigiar. Quero dizer que sou feliz pelo o que faço e que Deus possa iluminar os gestores do nosso país e as famílias para perceberem que a educação é o único investimento seguro na vida de um indivíduo. Acredito nessa verdade”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Leia também: Mãe amamenta seu bebê durante casamento enquanto diz ‘sim’ ao futuro marido [VIDEO]

Fonte: Portal T5

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS