Uma consulta ao oftalmologista é sempre indicado para aqueles que sentem que a visão anda prejudicada. Porém, podemos antecipar a visita provisoriamente e prever um possível diagnóstico. E para você já tem um problema diagnosticado, que tal tirar os óculos e fazer o teste? quem sabe o resultado bate, conte pra gente, assim podemos dar credibilidade ao famoso teste.

Bom, este é um novo desafio que está circulando na web e já virou viral: trata-se de uma imagem distorcida em que há um número que pode revelar se você tem ou não algum problema de visão.

As figuras possíveis variam entre os números 3246, 3240, 1246 e 1240, dependendo do problema de vista que acomete o leitor.

Vamos lá:

imagem visao teste

Qual número sua visão revelou? 3246? 3240? 1246? 1240?

Várias pessoas fizeram o teste, e acredite temos inúmeros resultados diferentes, cada número citado acima é possível que seja visto, claro que, tudo depende do “problema” de cada pessoa.

Se visualizar 3246, você tem astigmatismo e miopia

Se visualizar 3240, você tem astigmatismo, mas não miopia

Se visualizar 1246, você tem miopia, mas não astigmatismo

Se visualizar 1.240, você não tem nenhum problema!

Fundamento científico

Importante: Qualquer número que tenha visto, não pode ser usado como diagnóstico médico definitivo. Não vá se preocupando com apenas um entretenimento, o resultado é apenas sugestivo, e pode sim dar certo, mas jamais ser levado tão a sério a ponto de um especialista ser dispensado.

Segundo médicos do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) o teste é fake pois não possui qualquer fundamento científico, ainda que fazê-lo não implique em nenhum risco para a saúde. O teste usa a diferença de velocidade da luz nas diferentes cores para dar o efeito multi números. Pode ser considerado uma brincadeira de bom propósito, se levar o leitor a fazer uma consulta médica para avaliar sua real capacidade visual.

Com informações do site Green Me 

FONTEGreen me
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.