Quem é o homem que trancou menina de 12 anos em quitinete após levar vítima do Rio ao Maranhão

Um açougueiro de 25 anos, natural da cidade de Paulo Ramos, no interior do Maranhão, identificado como Eduardo da Silva Noronha e é acusado de manter em cárcere privado uma menina de 12 anos, oriunda do Rio de Janeiro, após levá-la até São Luís.

A jovem, que estava desaparecida desde o dia 6, foi resgatada nesta terça-feira (14) pela polícia em uma quitinete, onde estava trancada.

Eduardo foi preso e é investigado pelos crimes de cárcere privado e estupro, mesmo sem ter havido confirmação de conjunção carnal. A legislação brasileira considera como estupro de vulnerável qualquer ato sexual com menores de 14 anos. O suspeito não possuía antecedentes criminais.

agrandeartedeserfeliz.com - Quem é o homem que trancou menina de 12 anos em quitinete após levar vítima do Rio ao Maranhão

Conforme relatado pelo delegado Marconi Matos, da Delegacia de Homicídios em São Luís, o homem acusado de manter a menina de 12 anos em cárcere privado aliciava a jovem desde que ela tinha apenas 10 anos.

“Durante dois anos, ele aliciou a jovem. É importante que tomemos cuidado e observemos o que nossas crianças estão fazendo em seus celulares e computadores, para que não caiam em situações como essa”, alertou o delegado.

Na semana anterior, Eduardo teria ido até o Rio de Janeiro e levado a menina da porta da escola em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, em um carro de viagem por aplicativo até o bairro da Divinéia, na periferia de São Luís, percorrendo um total de 3.100 quilômetros em pelo menos dois dias, a um custo de R$ 4.000. A polícia está investigando se o suspeito solicitou a viagem por meio de um aplicativo ou se combinou diretamente com o motorista.

agrandeartedeserfeliz.com - Quem é o homem que trancou menina de 12 anos em quitinete após levar vítima do Rio ao Maranhão

Leia também: Homem de 26 anos é criticado por se encontrar com mulher de 23 “presa” no corpo de uma criança de 8 anos

O delegado Marconi Matos informou que a equipe de inteligência da polícia, em conjunto com a delegada do Rio de Janeiro, obteve informações que levaram ao possível paradeiro da jovem em cárcere privado. Ela foi encontrada trancada em uma quitinete no bairro da Divinéia e a polícia tentava abrir a porta quando a vítima abriu a janela. Ficou evidente que a jovem estava realmente sendo mantida em cárcere, um crime de sequestro, já que ela tem apenas 12 anos de idade.

Leia também: BBB23: Polícia Civil do Rio instaura inquérito para investigar MC Guimê e Cara de Sapato após festa

Fonte: G1

Compartilhe com seus amigos 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.