Catarina Z. Dias

Você já refletiu a respeito de como diversas vezes acabamos deixando de realizar algum dos nossos sonhos pelo simples fato de acreditarmos não estarmos aptos, preparados ou por não nos sentirmos confiantes para concretizarmos as coisas com as quais nós desejamos?

Com certa frequência acabamos pensando que não conseguimos fazer alguma coisa pois ainda não possuímos determinado curso, ou algum doutorado ou pelo fato de não termos vivenciado determinada experiência profissional.

Entretanto, eu acredito que tudo isso é parte de um grande e forte mecanismo de um próprio boicote desenvolvido pela nossa própria mente, ou seja, acabam sendo desculpas que inventamos para nós próprios e também para o mundo que nos rodeia, com o intuito de permanecermos em nossa zona de conforto, vivenciando a mesma situação com a qual nos encontramos no momento.

É como se estivéssemos sabotando nossa mente pelo medo de tentar expandir e ir muito além do nossos limites já estabelecidos e conhecidos até então.

Porém, o fato é que a própria vida se trata de nos mostrar que sempre que acabamos decidindo nos mexer, as coisas “magicamente” começam a acontecer. Quando você finalmente determina de corpo e alma a desenvolver alguma coisa e consegue ultrapassar os empecilhos mentais que acabou desenvolvendo, os fenômenos sincrônicos, lentamente, começam a se manifestar, conseguindo possibilitar que você finalmente entrou dentro do fluxo da prosperidade e alcançando os seus desejos e objetivos.

Um grande exemplo de inspiração é a escritora britânica J.K. Rowling. Ela é a autora da série de livros do Harry Potter, e antes de conseguir escrever e publicar o seu primeiro livro, passou por diversas dificuldades; ela se tornou mãe solteira, sofreu diversas agressões físicas do seu ex-marido e ficou praticamente falida financeiramente por um grande período de tempo.

Na sua autobiografia, Rowling conta que o seu apartamento não possuía aquecimento e que ela teve que escrever o seu primeiro manuscrito da saga Harry Potter em um café, com a sua filha ainda bebê em um carrinho, para que conseguisse se aquecer e pudesse trabalhar no seu projeto. Hoje ela é uma das escritoras mais famosas da história, além de ser bilionária.

O que eu quero dizer com isso é que o sucesso desta incrível mulher só foi possível porque ela não desistiu, pois mesmo quando tudo parecia conspirar contra seus objetivos, ela continuou acreditando nos seus sonhos.

Mesmo tendo vivenciado uma realidade de extrema dificuldade, ela acabou não se permitindo ficar paralisada, com toda a dor e sofrimento, ela continuou com todas as suas forças e conseguiu obter o sucesso extraordinário.

Para completar essa incrível história e pelo fato de que possivelmente este também pode ser o seu caso, quero lhe dizer que eu mesmo sempre fui uma pessoa altamente perfeccionista e, por conta disso, acabei passando um bom tempo deixando de fazer muitas coisas que a minha alma pedia apenas pelo fato de que eu achava que era melhor não fazer do que fazer por excelência.

Essa mudança foi possível quando, depois de algum tempo, ouvi uma mensagem que fez a maior diferença na minha vida: realizar é melhor do que perfeito. Esta frase é da Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook. Essa ideia quer nos dizer que devemos começar somente com aquilo que possuímos hoje, com os recursos que estão disponíveis no presente, pois o mais importante é que você inicie a sua caminhada em direção aos seus objetivos.

Compreenda que você não precisa de mais nada além da sua própria vontade para começar a desenvolver a sua própria jornada. Então, se por acaso você não possui recursos financeiros, por exemplo, passe a utilizar os seus recursos emocionais e intelectuais. Certamente você deverá conhecer muitas histórias de pessoas que nem ao menos possuem alguma graduação acadêmica, entretanto, conseguiram conquistar o seu lugar privilegiado e de alto valor na sociedade.

60 segundos para mudar suas vibrações

Quanto tempo levamos para acabarmos nos sentindo atraídos, tristes, empolgados ou desesperados? É necessário um certo período de tempo para que os sentimentos comecem a florescer dentro de nós. E se você descobrisse que basta apenas 60 segundos para condicionar uma atração?

Para aqueles que acreditam no poder do pensamento positivo, é possível que em apenas 60 segundos, você vibre naquilo que se tem vontade ou não.

Para conseguir compreender este processo é muito simples: quando se está triste basta apenas se concentrar em assuntos tristes para que se fique mais triste ainda. O mesmo pode acontecer com uma notícia boa, por exemplo, pensamos em outras coisas boas e finalmente vibramos em uma energia positiva.

Mas porque vibrar em energias boas?

Já não é nenhuma novidade que se você passar a imaginar viajando para aquela viagem dos seus sonhos, possivelmente os seus próximos minutos serão repletos de esperança e alegria. Assim como o contrário acontece, caso você se recordar de alguma briga e logo após sentir-se culpado e triste.

É por isso que, mentalizar coisas boas, como a felicidade e a prosperidade, por exemplo, ajudam a vibrar em uma energia boa que consequentemente nos ajuda a fazer de fato aquilo que propomos. Como uma energia mais vibrante, fica muito mais fácil conseguir concretizar e almejar os seus desejos.

Caso você esteja vibrando alguma tristeza, melancolia, raiva, possivelmente os minutos, dias e até semanas possam estar uma verdadeira confusão. Mesmo que agora você esteja em uma situação que não é agradável, nada pode impedir que você passe a sair dela, desde que permaneça imaginando coisas boas e claro, vibrando elas. Por isso, sonhar e muito, não custa nada.

Aplique a Lei da Atração em 60 segundos de sua vida

Não há mistério algum, quanto mais você determinar o seu foco naquilo que você quer, certamente irá acontecer, maiores serão as chances de você conseguir conquistar, seja um relacionamento duradoura, uma promoção no trabalho que você esteja almejando, uma casa própria, saúde e momentos felizes.

Primeiramente, escolha algo que você realmente deseja concretizar. Mas muita calma nessa hora. Como todas as pessoas, somos seres insaciáveis e estamos sempre querendo mais e almejando termos muita coisa para ontem. Por isso, para conseguir simplificar a Lei da Atração em 60 segundos, pense inicialmente em alguma coisa bem prática e seja muito objetivo na sua escolha;

Comece imaginando aquilo que você está desejando. Seja bem centralizado em sua escolha. Fique 10 segundos pensando somente nisso. Depois mais 10 segundos, até alcançar os 60 segundos. Focar a sua meta durante 60 segundos é um passo muito importante. Um grande erro é pensar menos tempo do que isso. E aqui vale estar conectado, vibrando, como se estivesse de verdade acontecendo exatamente aquilo que você está desejando neste exato momento;

Faça acontecer: não adiantará nada você focar a sua imaginação, vibrando se você não agir para acontecer. Sim, as coisas não acontecem por um milagre. Caso as coisas estão longe de acontecer, faça por merecer e corra atrás. Seu trabalho não está bom? Possivelmente, a sua energia e vibração seja um trabalho que lhe deixe mais contente.
Imaginação, vibração e ação: estas três palavras podem resumir a Lei da Atração focada em 60 segundos.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, responda este rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

FONTEEspaço do conhecimento
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.