Não raro lemos ou vemos na tv e na internet os pedidos excêntricos feitos por celebridades à equipe que produz os seus trabalhos.

A cantora e atriz Cher, por exemplo, gosta de deixar claro que suas perucas merecem um quarto separado do seu antes do início de seus shows. Já a banda The Rolling Stones, que incluíam: um empadão de carne (conhecido como Sheperd’s pie na Inglaterra), pincéis de pintura, uma mesa de snooker, uma televisão que pudesse transmitir as disputas de cricket e uma vaso sanitário sob rodas.

Robin Williams, por sua vez, solicitava aos produtores dos seus filme que fossem contratados moradores de rua para trabalharem na produção. Isso mesmo! Ele se valeu de sua posição e fama para ajudar quem mais precisava.

Um fã chamado Brian Lord postou no blog a história que mostra Williams pedindo a seus assistentes para contratar moradores de rua para seus eventos ou filmes.

Isso, claro, mudou toda a sua perspectiva sobre o ator, um assistente pessoal que trabalha com centenas de pedidos feitos pelo astro. A genialidade do caso é que era um requisito fundamental contratar moradores de rua onde quer que fossem.

Sony Pictures

“Fiquei muito surpreso com o que encontrei. Na verdade, ele tinha uma exigência de que, para cada evento ou filme que fizesse, a empresa que o contratou também tivesse que contratar um certo número de moradores de rua e colocá-los para trabalhar”, disse Brian Lord

É normal que o Brian tenha ficado surpreso, é provável que também tenha usado parte do seu salário para ajudar essas pessoas.

Mas ele foi além e aproveitou a influência deles na indústria para fazê-los colaborar também com os pobres e mais necessitados. Da mesma forma, foi um ensinamento para todos os seus trabalhadores, pois viram o quão bem aquele grande ator se sentia ao ajudar.

“Eu nunca mais vi um filme de Robin Williams da mesma forma depois disso. Obrigado Robin Williams, não apenas pelas risadas, mas também por dar um bom exemplo.”, afirmou Brian Lord

Muitas são as pessoas que estiveram com Robin Williams e o elogiaram por sua alma pura e sempre pronta para ajudar. É o caso de Ricky Gervais, como disse ao The Huffington Post , que durante um evento beneficente viu o ator convidar centenas de comediantes desconhecidos para abrir espaço para eles no mundo da arte.

Sua gentileza transcendeu ao longo dos anos, sempre podemos assistir seus filmes e lembrar com um pouco de nostalgia o quão excelente ele foi na frente e atrás das câmeras.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.