Stênio Garcia, que foi desligado da TV Globo em 2019, concedeu uma entrevista ao Splash, da UOL, na qual ele abriu o coração para falar do seu afastamento dos trabalhos, o que teria acarretado em uma severa depressão.

O ator abriu o coração: “Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta… É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte.”

E continuou: “Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo.”

A esposa do ator, Marilene Saade, que também participou da entrevista, falou sobre o quadro depressivo desenvolvido por seu marido e das consequência disso: “Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele. Nos sete anos em que ele esteve na [geladeira da] Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma.”

Stênio teria desenvolvido forte depressão por não trabalhar e posteriormente teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o que agravou ainda mais sua saúde. Isso sem falar nos transtornos causados pelo período pandêmico que vivemos recentemente.

Infelizmente, ele não foi o único ator veterano a passar por esse problema, afinal, há muito a rede Globo tem demitido muitos atores dos seus quadros.

Stênio acredita que ainda tenha muito o que mostrar na tv e afirma que está pronto, caso surjam oportunidades.

“Quero atuar enquanto estiver respirando. O ator é um grande imitador do ser humano. É o que eu sei fazer. Eu procuro conhecer cada vez mais para fazer o melhor que eu posso. Tenho muita coisa para mostrar ainda”, garantiu o ator.

Como é triste sabermos que esse amado ator: Stênio Garcia, está com depressão!

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.