Adaptação do site Despierta Cultura

Viralizou nas redes sociais, uma carta compartilhada atribuída ao brilhante ator Keanu Reeves. O texto fala sobre a vida, as regras impostas e que muitas vezes não determinam se vamos ser felizes ou saudáveis. O ator sugere uma mudança rápida de postura, e que possamos a nos permitir viver de maneira mais desapegada.

Confira:

“A mãe da minha amiga comeu saudável a vida inteira. Nunca consumiu álcool ou fast food; Ela se exercitava todos os dias, era muito ágil, muito ativo, tomava todos os suplementos sugeridos pelo seu médico, nunca saía ao sol sem protetor solar e quando o fazia era pelo menor período possível. Então ele praticamente protegeu sua saúde ao máximo, ele tem agora 76 anos e tem câncer de pele, câncer de médula óssea e osteoporose extrema.

O pai da minha amiga come bacon, manteiga, gordura e nunca faz exercícios; saía ao sol e queimava a cada verão (basicamente, a abordagem de viver a vida ao máximo e não como os outros sugerem). Ele tem 81 anos e os médicos dizem que sua saúde é a de um jovem.

As pessoas não podem se esconder do veneno, estão lá fora e você os encontrará. As palavras da mãe do meu amigo eram estas: “Se eu soubesse que minha vida terminaria assim, eu teria vivido mais e desfrutado de tudo plenamente.”

Nenhum de nós sairá daqui vivo, então, por favor, pare de tratá-lo mal mesmo com pensamentos. Coma a comida deliciosa. Ande na luz do sol. Pule para o mar. Diga a verdade que você carrega em seu coração como um tesouro escondido. Seja bobo. Seja amável. Seja estranho. Não há tempo para mais nada.”

Adaptação do site Despierta Cultura

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.