O tatuador Pedro Neves, de Petrópolis (RJ), iniciou uma ação através das redes sociais para arrecadar ração para uma ONG de proteção animal.

Em tempos de pandemia, o número de animais abandonados tem aumentado e a quantidade de doações recebidas pelas ONGs só diminui. Por conta da crise financeira, muitas pessoas pararam de doar recursos para as entidades. Além disso, a crise, somada às notícias falsas, também fez o abandono crescer. Mal informados, tutores acreditaram que os cães e gatos podem transmitir coronavírus e, por isso, os jogaram nas ruas, cometendo um crime previsto em lei. A realidade, no entanto, é outra: especialistas e instituições conceituadas, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), já explicaram que não há evidências de que animais domésticos contraiam ou transmitem a Covid-19.

Diante deste cenário, Pedro decidiu colocar seu talento a serviço dos animais, ajudando a minimizar os efeitos negativos da crise do coronavírus. Através das redes sociais, ele anunciou o novo projeto.

“Essa última semana foi incrível! Todas as noites, às 21:30, fizemos uma live por dia pintando os cachorros e gatos enviados por vocês. Foi um presente muito grande para quem assistiu e pra quem vai receber essas belezuras quando o coronavírus passar”, escreveu.

“Muita gente se animou e me enviou fotos. Foram mais de 40 imagens e acabei ficando sem condições de ajudar todo mundo. Então tive uma ideia… Analisando a questão complicada das ONGs nesse momento, sem doações e com inúmeros cachorros em suas responsabilidades, resolvi fazer uma ação beneficente!”, completou.

Reprodução/Instagram/Pedro News/@tatui.art

O tatuador se propôs a desenhar um retrato em aquarela no tamanho 15×21 em troca de um saco de ração de 15 kg. Em sua publicação no Instagram, Pedro contou ainda que fechou uma parceria com a loja Rospauth, que vende produtos para animais. Segundo ele, caso 13 pessoas participem da ação solidária, comprando a ração na loja, os sacos de 15 kg serão comercializados com um desconto de 30%, saindo R$ 53,76 cada.

A entidade escolhida para receber a ração é a Dog’s Heaven. “Com 13 pinturas iremos conseguir 200 kg de ração e ajudar pelo menos a @dogsheaven! Existem muitas ONGs em situação complicada e se conseguirmos mais que isso iremos distribuir para outras menores, além de cuidadores individuais. Com a ajuda da minha amiga @anabeatrizmmo iremos distribuir as doações e prestar contas de tudo que for feito por aqui!”, concluiu o tatuador.

Interessados em participar da ação solidária devem contatar Pedro Neves para ter mais informações e enviar a foto do cão ou gato que será transformada em aquarela. O contato pode ser feito por mensagem através do “direct” do Instagram ou pelo e-mail pedro_neves_j@hotmail.com.

FONTE INDICADA: ANDA

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.