Quando as crianças nascem com doenças graves que dificultam seu dia a dia e sua qualidade de vida, são os pais que se esforçam para garantir que seus filhos tenham acesso a um tratamento adequado, mesmo que isso signifique um alto custo monetário.

Isso também os leva a confiar firmemente no trabalho dos profissionais de saúde, que dedicam suas vidas a oferecer cuidados que vão além dos médicos. O atendimento humanizado se estende a todas as áreas da medicina, inclusive a fisioterapia.

Um bom exemplo disso viralizou nas redes sociais no início deste mês, ao mostrar uma fisioterapeuta chorando de alegria ao ver que seu pequeno paciente está andando novamente e de forma independente!

Leia também: Fim do debate: Christian Bale é eleito o melhor Batman já personificado no cinema

De acordo com um vídeo postado no Twitter pelo usuário @abatasteST, a fisioterapeuta estava no meio de uma sessão de reabilitação com uma criança que nasceu com problemas de locomoção.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a criança começa a dar seus primeiros passos após meses de reabilitação. Depois de vê-la andando novamente, a profissional não consegue segurar as lágrimas.

Apesar de tentar manter a compostura e evitar que a criança a visse emocionada, o impacto do momento foi muito forte para a jovem.

Ao final, ela enxugou as lágrimas e continuou incentivando o menino a caminhar um pouco mais!

O vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais, alcançando mais de 1 milhão de visualizações em menos de uma semana.

Muitos internautas exaltaram a sensibilidade da fisioterapeuta, apesar das limitações e do diagnóstico complexo do garotinho.

Assista ao vídeo:

Leia também: Netflix anuncia sequência de “Fuga das Galinhas” após 20 anos de espera

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS