Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, faleceu ontem, sexta-feira (13), aos 57 anos.

A assessoria do STF informou, em nota, que Tereza teve “complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur”.

Em nota, o STF informou que a família do ministro “está serena e confortada” e que Tereza teria conservado seu bom humor “até o último momento de lucidez”.

“Tereza Barroso faleceu nesta 6ª feira (13.jan.2023), aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família –Luís Roberto, Luna e Bernardo– está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, diz a íntegra da nota divulgada pelo STF.

Nas redes sociais, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, lamentou a morte de esposa do ministro. “Meus sentimentos ao ministro Luís Roberto Barroso e seus familiares neste momento de dor e consternação pela perda de Tereza Barroso”, escreveu.

Teresa deixa o marido e dois filhos, Luna e Bernardo Barroso. As informações sobre o velório não serão divulgadas para preservar a família.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.