Dependendo de onde moramos, temos diferentes meios de transporte para chegar aos nossos destinos. Dentro de uma cidade, os mais comuns são ônibus, metrô, carros, bicicletas, entre outros, enquanto em áreas mais rurais eles são reduzidos a bicicletas ou até animais.

Cavalos e burros são os mais usados ​​quando se vai para outro lugar, mas acontece que não são os únicos. Um menino do Equador chamado Jhoel mostrou ao mundo suas viagens montando uma lhama chamada Benjamin, atividade que realiza com grande maestria.

O usuário do TikTok @armandoluna_97 mostrou em um vídeo a habilidade da criança de montar uma lhama na comunidade Suniquila Angamarca (Equador), uma área rural onde abundam paisagens e áreas verdes.

No vídeo você pode ver Jhoel sentado no animal, que corre como o vento nas montanhas equatorianas enquanto o pequeno cavaleiro permanece seguro e calmo.

Leia também: Pela 1ª vez na história, arquiteto negro, que projeta escolas na África, ganha “Prêmio Nobel” da Arquitetura

Aparentemente ele tem muita experiência viajando com Benjamin, e é por isso que ele saberia manter o equilíbrio e conduzi-lo em alta velocidade.

O vídeo acumulou mais de 1 milhão de visualizações na rede social, e graças a isso sua história deu a volta na internet. Acontece que Jhoel vai para a escola montado na lhama porque as condições das rotas de transporte não são adequadas, então todos os dias ele faz uma longa viagem para chegar na hora da aula.

O menino desenvolveu um vínculo muito especial com Benjamin depois de tê-lo criado da melhor maneira possível para ajudá-lo em suas viagens, pois se tornou muito necessário.

E como você pode ver, ele conseguiu lidar com isso como um especialista e pode andar com ele em alta velocidade para chegar à escola a tempo.

Assista ao vídeo:

Faz parte dos sacrifícios que algumas famílias têm que fazer pelo bem-estar de seus filhos, no caso de Jhoel, para que não lhe falte a educação que todas as crianças merecem.

Leia também: Dono de restaurante bane clientes que humilharam sua garçonete: “Ela vale mais do que seu dinheiro”

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS