Você se sente feliz todos os dias, o tempo inteiro? Provavelmente, a resposta para essa pergunta é “não”. Mas e quando você está ao lado de quem você ama? É possível que você se sinta mais feliz do que o normal, porque sente o carinho que essa pessoa tem por você e sabe que tudo ficará bem enquanto ela estiver te apoiando.

Ou seja, no cotidiano, é difícil se sentir bem em alguns momentos, principalmente na hora de resolver problemas, lidar com imprevistos ou enfrentar uma situação difícil. No entanto, se tivermos a escuta, a compreensão e o amor de uma pessoa especial, essas situações se tornam pequenas.

Então que tal tornar o dia de quem você ama mais prazeroso? Você pode fazer com que essa pessoa se sinta mais leve e mais feliz, mesmo que ela tenha muito em que pensar. Além disso, você vai se sentir melhor diariamente, por saber que está proporcionando boas sensações a alguém tão especial. Confira nossas dicas!

1) Envie mensagens de bom dia

As mensagens de bom dia são perfeitas para começar a manhã com o pé direito. Com palavras agradáveis, você demonstra que pensou na pessoa amada ao acordar e que quer que ela aproveite bem a rotina. Transforme esse gesto em um hábito!

2) Dê motivos para sorrir

Os motivos para sorrir variam muito de uma pessoa para outra. Ainda assim, algumas demonstrações de carinho alegram qualquer um. Então faça elogios a quem você ama, valorize o trabalho dessa pessoa e dê boas risadas. Fazendo isso, até os dias mais estressantes se tornam mais leves.

3) Ofereça uma escuta atenta

O bem mais precioso que você pode oferecer a quem ama é atenção. É fundamental escutar atentamente o que a outra pessoa tem a dizer, quais são as preocupações dela e o que a faz feliz. Dessa maneira, você mostra que está ao lado dela para o que der e vier, trazendo uma sensação de acolhimento e compreensão.

4) Invente um programa surpresa

Não é todo mundo que gosta de surpresas. Mas se a pessoa que você ama adora ser surpreendida, invente um programa para fazer com ela sem contar detalhes. Vocês podem ir a um restaurante novo, conhecer uma exposição diferente ou simplesmente fazer uma maratona de séries em casa. Use sua criatividade!

5) Tire fotos de cenas bonitas

Se você vir uma cena bonita ao longo do seu dia, como animais passeando na rua ou uma planta florescendo, tire uma foto. Depois envie seu clique para quem você ama. Esse simples gesto vai estimular o seu amor a valorizar os detalhes do cotidiano, sentindo-se bem até com as coisas pequenas.

6) Prepare uma comida saborosa

Nada melhor do que uma comida saborosa para aquecer o coração. Mesmo que você não saiba cozinhar tão bem, escolha uma receita simples para quem você ama. A pessoa presenteada com essa atitude saberá que você se importa com o bem-estar dela e terá um momento de relaxamento depois de um dia corrido.

7) Demonstre sua gratidão

Quando cultivamos positividade, tudo ao nosso redor se torna melhor. E uma das maneiras de fazer isso é com a demonstração da sua gratidão. Logo, agradeça à pessoa que você ama por ela estar na sua vida. Faça isso com palavras, com presentes, com mensagens… como preferir. Ela vai se sentir reconhecida e valorizada, vendo a vida de forma mais otimista.

8) Distribua beijos e abraços

Beijos e abraços fazem a alegria de qualquer pessoa, principalmente de quem você ama. Por isso, mesmo que você já esteja ao lado do seu amor há muito tempo, não pare de beijá-lo e de abraçá-lo. Com esse carinho, você vai aliviar o estresse e promover ótimas sensações, aproximando-se de quem você tanto ama.

9) Fale a verdade sobre seus sentimentos

Muitas vezes, evitamos conflitos por medo de estragar uma relação. Como consequência disso, criamos ressentimentos e mágoas, fazendo com que pequenos problemas de convivência se transformem em algo muito maior. Então, para tornar o dia de quem você ama mais prazeroso, fale a verdade sobre seus sentimentos, sem medo de discuti-los.

10) Controle as reclamações

Às vezes, você deve sentir vontade de reclamar sobre alguma coisa do seu dia. É normal que a pessoa que você ama também queira fazer isso. Portanto reclamem, mas de forma controlada. Para cada ponto negativo do dia de vocês, pensem em algo positivo, melhorando o astral de ambos!

Por meio das atitudes que apresentamos, você vai tornar o dia da pessoa amada muito melhor. Esse processo será ainda mais especial se você desenvolver novas demonstrações de cuidado, de amor e de carinho que combinam com a sua relação. Com o passar dos dias, você vai perceber que a vida é mais prazerosa quando damos atenção ao que realmente importa.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.