Uma cena angustiante ao longo da costa norte da Noruega foi capturada em vídeo, quando um deslizamento de terra de 2.000 pés de largura carregou oito casas para o mar. O vídeo de dois minutos mostra como a Terra se separa e desliza na água, levando as casas junto com ela. Felizmente, ninguém foi ferido no incidente.

O deslizamento ocorreu por volta das 15h45 na quarta-feira, 3 de junho, e a polícia foi imediatamente chamada ao local. Uma pessoa foi evacuada de sua casa devido à instabilidade contínua na área. E um cãozinho conseguiu escapar ileso nadando até a praia, onde foi posteriormente apanhado por uma equipe de resgate.

A equipe de resgate de plantão examinou a área da melhor maneira possível por cerca de 3 horas antes de determinar que não havia óbitos ou desaparecimentos. Felizmente, as casas que foram destruídas eram frequentadas normalmente para férias e, portanto, estavam desocupadas na época. Obviamente, a história poderia ter sido muito diferente se o deslizamento de terra ocorresse no fim de semana ou nas férias de verão.

Você pode estar se perguntando por que ocorrem deslizamentos de terra? 

São causadas por distúrbios na estabilidade natural de uma encosta, que geralmente ocorrem após fortes chuvas, longos períodos de seca, terremotos ou erupções vulcânicas. Nesse caso, a causa provavelmente se deve ao excesso de água que se infiltra nas encostas íngremes das montanhas que se estendem ao mar.

Isso pode ser causado pelo derretimento da neve e pela permeação do solo. Como a vegetação nas encostas é escassa, facilita a ocorrência de deslizamentos de terra. De fato, por várias horas depois, deslizamentos de terra menores continuaram na área e as autoridades locais alertaram que mais poderá ocorrer nos próximos dias.

Veja vídeo:

Traduzido do site: my modern met

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.