A mente humana é um milagre com o qual todos vivemos e usamos todos os dias, sem perceber o quanto isso afeta nosso comportamento. É por isso que pesquisadores e cientistas de todo o mundo gastam muito tempo e dinheiro tentando decifrá-lo e aprender como ele funciona.

O cérebro humano é o órgão central do sistema nervoso humano. Ele controla a maioria das atividades do corpo, incluindo a integração, coordenação e processamento das informações que recebe dos órgãos sensoriais. Também é responsável por tomar decisões e disseminar instruções que afetam o resto do corpo.

A parte mais substancial do cérebro, o cérebro, é dividida em duas partes: os hemisférios esquerdo e direito. Embora sejam similares em forma e função, cada região do cérebro controla algumas características únicas. Por exemplo, o hemisfério esquerdo do cérebro da maioria das pessoas controla a linguagem, enquanto o lado direito controla nossas habilidades visuais-espaciais.

Decifrando a mente humana

O neuropsicólogo americano, neurobiólogo e vencedor do Prêmio Nobel  Roger W. Sperry  fazia parte da equipe (junto com  David Hunter Hubel  e  Torsten Nils Wiesel ) que descobriu que os hemisférios divididos do cérebro funcionam de maneira diferente.

Ele descobriu que um lado geralmente permanece dominante, e a maneira como pensamos depende de qual dos lados – esquerdo ou direito – é dominante. Sperry também criou vários testes que podem determinar seu processo de pensamento e traços de personalidade com base em sua pesquisa.

Um desses testes mostrou que lado do seu cérebro é dominante e como isso afeta suas ações e comportamentos. Você pode fazer este teste para ajudá-lo a se introspectar e aprender um pouco mais sobre si mesmo.

Dê uma olhada rápida na fotografia abaixo :

Qual animal você viu primeiro?

Sperry acredita que poderíamos saber mais sobre como a mente de uma pessoa funciona com base em qual animal eles se identificam primeiro na imagem acima.

1. A cabeça de um tigre

Se a primeira imagem que você vê é a cabeça de um tigre, significa que o hemisfério esquerdo do seu cérebro é mais ativo que o direito.

O que isso diz sobre você

Pessoas com um hemisfério esquerdo dominante tendem a ser muito analíticas, organizadas e orientadas a objetivos. Eles tendem a ser objetivos, lógicos e calculativos quando confrontados com um problema.

No entanto, como eles pensam muito em cada decisão que tomam, tendem a ser teimosos e inflexíveis. Para combater isso, eles devem aprender a permanecer humildes e considerar a opinião dos outros ao tomar decisões.

Seus traços de personalidade incluem: 

  • Precisão : Você acredita em ter metas claramente definidas que mostram um caminho claro para o sucesso.
  • Racional : Você impede que sentimentos e emoções atrapalhem seus objetivos.
  • Lógico : você entende facilmente assuntos racionais como matemática, ciências e idéias lógicas.
  • Planejador natural : você costuma fazer as coisas de maneira planejada com precisão.
  • Realista consumado : você acredita apenas no que pode ver sentir ou tocar e não tem tempo para contos de fadas e ficção.

2. O macaco pendurado

Se a primeira imagem que você vê é um macaco pendurado, significa que o hemisfério direito do seu cérebro é mais ativo que o esquerdo.

O que isso diz sobre você

Pessoas com um hemisfério direito dominante tendem a ser muito criativas e cheias de idéias inovadoras. Eles tendem a confiar mais na sua intuição quando confrontados com um problema do que no pensamento crítico.

Para esse conjunto de pessoas, a jornada é mais importante que a meta, para que não tenham medo de perder um passo à frente para aprender uma lição. Como também são sonhadores naturais, muitas vezes se perdem em sua própria terra dos sonhos, tornando necessário que prestem um pouco mais de atenção ao mundo ao seu redor e, se possível, realizem uma verificação da realidade de vez em quando. [3]

Seus traços de personalidade incluem:

  • Impulsividade : você tende a ser espontâneo com um talento especial para pensar fora da caixa.
  • Criatividade : Você é habilidoso em artes, música e outras disciplinas criativas.
  • Motivado emocionalmente : você se importa muito com muitas coisas e age principalmente com base em sentimentos.
  • Intuitivo : você não joga pelo livro de regras; em vez disso, você resolve problemas intuitivamente.
  • Sonhador : Você se esforça para alcançar seus sonhos, em vez de estabelecer metas.

Independentemente da imagem que você vê primeiro, é essencial lembrar que os dois hemisférios do cérebro trabalham juntos e se complementam. Portanto, mesmo que você possa exibir traços que o identifiquem como um dos hemisférios, é uma combinação de ambos os lados que realmente o torna quem você é.

Referência:

  1. “Anatomia do cérebro.” Clínica Mayfield .
  2. “A primeira imagem que você viu aqui revelará o que tipo de mente poder que você tem.” Bright Side .
  3. “A primeira coisa que você vê nesta imagem revela que tipo de poder mental você possui.” Zona de Força Interior
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.