Cada pessoa interpreta o que escuta e vê partindo de si mesma, sua interpretação de um fato ou de uma situação é uma verdade para si.

Cada pessoa interpreta o que vê e escuta partindo de si mesma, sua interpretação a respeito daquilo que ela recebeu é uma verdade para si.

Por mais que estejamos conscientes daquilo que falamos, não podemos ter a certeza de como a outra pessoa recebeu. Nossas palavras são interpretadas de acordo com os referenciais dela. Qualquer pessoa pode ser interpretada como boa ou má, correta ou equivocada e isso depende da maneira como cada um escuta.

E essa capacidade de escutar está totalmente ligada ao que a pessoa tem dentro de si. Cada um ouve de acordo com o que tem, o que é e o que vive em seu interior. Quando se deparar com um conflito entre fala x escuta, não tente mudar o pensamento do outro a respeito daquilo que você falou, se este não estiver disponível a ceder e te compreender.

Isso vai muito além de tentar mudar a visão do outro a seu respeito, mas sim, mudar todos os seus condicionamentos e bloqueios internos.

E isso ninguém pode fazer a não ser ele. Busque falar com quem realmente te compreende, estes estão na mesma sintonia que você.

@soulequilibre

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.