Vovô conserta cadeiras de rodas descartadas em lixão e doa para pessoas com deficiência no Ceará

“Eu vejo as pessoas usarem as cadeiras de rodas, aí quando estragam vão para o lixo. Então eu pego, conserto tudo e faço a doação para alguém em necessidade, que não pode comprar”, disse o vovô de 60 anos.

É importante considerar a solidariedade na vida, especialmente em relação aos outros que podem estar em situações difíceis. Dar uma mão amiga nunca é indesejável, e pode fazer toda a diferença para alguém que precisa de ajuda.

Às vezes, até mesmo aqueles que estão passando por dificuldades em suas próprias vidas fazem o esforço de ajudar os outros, mesmo que seja apenas com um pequeno gesto. Afinal, grandes realizações são construídas pouco a pouco.

agrandeartedeserfeliz.com - Vovô conserta cadeiras de rodas descartadas em lixão e doa para pessoas com deficiência no Ceará

Leia tambémMilionário evangélico gasta R$ 40 milhões e 20 anos construindo réplica fiel da Arca de Noé

Um caso que serve como exemplo perfeito disso é o que faz este idoso de Fortaleza (CE), que ficou conhecido por seu trabalho como restaurador de cadeiras de rodas, com o qual ajuda muitos que precisam de um desses itens mas não tem recursos para comprar um novo.

Este é Ivo Francisco Ferreira de Souza, aposentado da de 60 anos, que se destaca pelo talento para consertos e pelo bom trabalho com as mãos, aliado ao coração gigante e sensível às necessidades das pessoas com deficiência física.

De acordo com o portal SNB, seu Ivo coleta cadeiras de rodas descartadas e as transforma totalmente, doando-as em seguida para famílias de baixa renda.

agrandeartedeserfeliz.com - Vovô conserta cadeiras de rodas descartadas em lixão e doa para pessoas com deficiência no Ceará

“Ele não pede nada. Tudo o que ganha com doações usa para consertar as cadeiras e doá-los a quem precisa. Além disso, ele ainda ajuda animais de rua. O Sr. Ivo é uma pessoa maravilhosa”, comentou Cristina Silva, do Grupo Semeando Amor.

Foi a publicação de Cristina nas redes sociais que popularizou o idoso na internet e assim muitos ficaram sabendo de seu nobre trabalho, que ele faz sem esperar nada em troca, nem mesmo a pouca fama que agora recebe.

O próprio Ivo disse que faz esse trabalho por um impulso que vem do fundo do seu coração. “Eu vejo as pessoas usarem as cadeiras, aí quando envelhecem vão para o lixo. Então eu pego, renovo e quem não puder comprar uma dessas cadeiras lá, pega aqui”, disse.

Seu trabalho fez com que mais pessoas se interessassem em ajudá-lo a continuar consertando as cadeiras de rodas e, assim, apoiar outras pessoas da cidade em necessidade. Parabéns pelo trabalho fantástico, Sr. Ivo!!!

Leia também: Xuxa afirma que sua ex-empresária Marlene Mattos “não queria paquitas negras”

Fonte: SNB

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.