As paisagens que vemos no mundo nunca são e nunca serão as mesmas, de vez em quando a natureza se encarrega de mudá-las. Nada resiste ao teste do tempo sem ser afetado de alguma forma, o que se aplica a maravilhas naturais e feitas pelo homem, como edifícios ou cidades feitas pelo homem.

Em todo o mundo existem muitas construções e estruturas que acabaram totalmente submersas devido a essas mudanças que a natureza faz, geralmente derivadas de desastres naturais. No entanto, o curioso é que algumas dessas construções voltaram à superfície depois de algum tempo, até décadas depois. Nesta nota você conhecerá alguns desses sites:

#1 Lago Verde

Também é conhecido como “Grüner See”. O Lago Verde está localizado na Áustria e sua fama se deve à sua bela cor esmeralda, porém não é sua cor que é mais marcante. As águas do Lago Verde vêm do degelo da neve nas montanhas que cercam a região. No inverno, o lago seca, tornando-se um parque local.

#2 Xuanping

Na Ásia, os terremotos costumam ser um grande problema que afeta vários países, a China é o exemplo perfeito disso. Em 2008, a cidade de Xuanping foi devastada por um forte terremoto que praticamente inundou toda a cidade. Após 5 anos, a cidade ressurgiu da água como resultado da lenta descida da água.

#3 Epecuen

Até cerca de 1925, a cidade argentina de Epecuén atraiu várias centenas de turistas de todo o mundo. Este município tinha hotéis luxuosos, restaurantes e bares sempre lotados. No entanto, em 1985, uma tempestade causou o rompimento de uma barragem próxima e inundou a maior parte da cidade, que foi completamente submersa em 1993.

16 anos depois, em 2009, a falta de chuva na região trouxe a cidade de volta à luz, embora agora seja um local repleto de estruturas destruídas devido às correntes de água.

Leia também: Queniana de 99 anos volta à escola para dar exemplo aos bisnetos e sonha se tornar médica

#4 A Igreja de Santiago

Este templo foi construído no século XVI, no México, naquela época era uma bela construção da Igreja Católica, com uma das arquiteturas mais impressionantes daqueles anos. No entanto, em 1773 foi abandonado e muitos anos depois o governo decidiu represar o rio Grijalva, que inundou a área da Igreja, enterrando-a debaixo d’água. Recentemente, devido às secas que atingiram o mundo, a represa desceu expondo novamente este templo.

#5 Igreja de St. Nicole

Esta construção está localizada na Macedônia do Norte. O templo foi abandonado e ficou completamente submerso pela criação de um lago artificial, que é utilizado por uma usina da região. No entanto, devido ao passar dos anos, o nível da água foi diminuindo, o que o expôs novamente.

#6 Ilha da Primavera

A “Ilha da Primavera”, localizada na parte sudoeste do rio Muodaoxi na China, é uma obra totalmente natural e cheia de enigmas. A Ilha aparece muito poucas vezes ao longo do ano, só pode ser vista durante 3 meses. Seu aparecimento se deve ao fato de que o rio costuma perder seu nível de água por alguns meses do ano.

#7 Lago Mead

Nevada, nos Estados Unidos, é bem conhecida por suas muitas cidades subaquáticas. Um deles fica em um local conhecido como “Lake Mead”, que de vez em quando seca completamente por falta de chuva, quando isso acontece é possível ver as fundações de prédios antigos.

#8 Igreja de Potosí

Durante o ano de 1985, a cidade venezuelana de Potosí foi inundada por uma série de eventos climáticos e geológicos, que deixaram parte do município submerso. Durante o ano de 2008, a água voltou a dar lugar à terra, revelando aos poucos os lugares que ficaram submersos.

Leia também: Uma jovem orgulhosa escreve uma bela carta para seu pai com síndrome de Down

Fonte: Nation

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS