Tom Daley compartilha foto de boneco tecido à mão por artesã mexicana em sua homenagem

A partir de agora, a ideia de tricotar nos Jogos Olímpicos não parece uma ideia tão surreal graças ao mergulhador Tom Daley que nos ensinou a fazer isso ao vivo.

Sua imagem tecendo nas arquibancadas se tornou uma das mais famosas das Olimpíadas, mostrando as pouco conhecidas habilidades artesanais do atleta.

agrandeartedeserfeliz.com - Tom Daley compartilha foto de boneco tecido à mão por artesã mexicana em sua homenagem

Leia também: Cachorro resgatado encontra seu ‘irmão gêmeo’ perdido na rua e implora à mãe que o adote

Inspirado na imagem do medalhista olímpico, a artesã mexicana Dana Castañeda decidiu fazer um boneco de Tom.

“Não sabia explicar a sensação que me deu ao vê-lo tricotar, deu-me uma grande alegria e queria expressá-la. É muito bonito para mim que ele seja fã de tecelagem, porque é uma técnica que tem sido desvalorizada, porque alguns a veem como algo exclusivamente para mulheres ou pessoas mais velhas”, disse Dana em um post compartilhado no Facebook.

Ela tem um negócio chamado “Sam’s Store”, onde faz bonecas fofas que depois vende. O que Dana não imaginava era o alcance que seu boneco teria sobre Tom Daley, sendo compartilhado pelo próprio atleta.

O mergulhador tem um Instagram exclusivo para falar sobre tricô, com quase 1 milhão de seguidores, o que mostra sua popularidade.

Bem, nesse Instagram ele compartilhou o boneco feito pra ele, com o comentário “Eu amo isso!”, aparentemente muito encantado. Isso foi um tanto surpreendente para Dana Castañeda, que não esperava que sua arte chegasse à Grã-Bretanha e, mais ainda, às Olimpíadas de Tóquio.

Leia também: Estudante larga faculdade para cuidar da mãe que sofreu 2 AVCs graves: “Precisa de mim”

Foi por isso que agradeceu aos adeptos por compartilharem tanto e também ao atleta, ficou satisfeito por ter gostado porque o fez com muito amor e esforço.

Esperançosamente, isso é um impulso para sua empresa, pois já mostrou que você faz um ótimo trabalho.

Um medalhista olímpico aprovado por sua grande arte, ele certamente faz um ótimo trabalho com as mãos e por nada no mundo deveria parar.

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.