Saalumarada Thimmakka é uma mulher de 110 anos do estado de Karnataka, na Índia, que passou grande parte de sua vida plantando árvores para ajudar o planeta.

Ao longo dos anos, ela plantou mais de 8.000 árvores frutíferas!

Tudo começou em 1948, quando Saalumarada e seu marido Bikkala Chikkayya perceberam que não podiam ter filhos e decidiram plantar árvores como forma de trazer vida ao mundo.

Embora no início o casal tenha tido vários problemas porque a sociedade da região onde vivem considera o fato de não poder ter filhos como algo reprovável, eles optaram por concentrar toda a sua dedicação e amor no plantio de árvores.

Leia também: Menina ucraniana canta “Let it Go”, de Frozen, em abrigo antibomba na Ucrânia e viraliza

Desta forma, Saalumarada e Bikkala começaram por plantar 385 figueiras num terreno a 4 quilômetros da estrada entre Hulikal e Kudur, e também plantaram arbustos espinhosos nas áreas circundantes, para proteger as figueiras dos animais selvagens.

Por outro lado, o casal também se encarregava de regar as plantas e, como o clima local é árido, também eram encarregados de carregar água por vários quilômetros para garantir a hidratação delas.

Saalumarada nasceu em Karnataka, no sul da Índia, mas já percorreu o mundo recebendo diversos prêmios por seus feitos.

De acordo com o portal Ciclo Vivo, entre os reconhecimentos, destaca-se que ela foi escolhida uma das 100 Mulheres do ano de 2016 pela BBC, recebeu o Prêmio Godfrey Phillips e foi eleita National Citizen’s Award of India.

O que não há dúvidas é que suas ações são inspiradoras e seu impacto positivo para o meio ambiente ficará marcado para as futuras gerações!

Leia também: “Quando abri a porta, a babá estava dormindo e tinha 8 crianças brincando pela sala, sem supervisão”

Fonte: Folhadecolíder

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS