O bezerrinho Simon tinha apenas 6 meses de idade quando teve sua perna amputada após prendê-las sem querer entre as videiras de uma propriedade rural.

Resgatado pela ONG Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT), o filhote passou por momentos muito difíceis durante seu processo de recuperação… Imagina perder uma perna ainda criança?

Leia também: Estudantes reestruturam cadeira de rodas para que marido de professora possa passear com o filho

Eventualmente, veterinários da WFFT conseguiram fabricar uma prótese sob medida para o bezerrinho e o transferiram para um santuário, onde ele poderia interagir com outras vacas e bois, e readaptar-se ao pasto e ao convívio com os outros animais.

Nesse meio-tempo, Simon acabou fazendo amizade com um animal completamente diferente dele: uma tartaruga macho batizada de Leonardo. O réptil foi resgatado pela WFFT em um zoológico de Bangkok após denúncias de maus-tratos e vive no santuário desde então.

Leia também: Menina de 2 anos que viralizou falando palavras difíceis “não assiste TV, nem celular”, diz mãe

Dócil, Leo não teve problemas em se aproximar de Simon para passar um tempo juntos. De acordo com funcionários do local, o ‘primeiro encontro foi muito especial e a ligação entre os dois animais, imediata’. Tanto que nos dias seguintes (e até hoje), eles se encontram todas as tardes para aproveitarem a companhia um do outro.

O santuário mantido pela WFFT afirmou em seu site que Simon e Leonardo podem ser vistos comendo, descansando e caminhando pelo santuário juntos. Que história, né?

“Esperamos que essa amizade incomum continue a florescer”, disse um porta-voz da ONG. Não há dúvida de que Leonardo e Simon têm muito a nos ensinar o que é uma amizade verdadeira!

Fonte: Olha que Vídeo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS