Willie Nelson é um dos principais cantores country dos EUA, mas também é compositor, produtor, poeta, autor e ativista. Com uma lista tão longa de títulos em seu nome, podemos pensar que o ícone do país fez tudo. Mas o que a maioria de nós pode não saber é que Willie também é um defensor do bem-estar dos cavalos.

Sua propriedade de 700 acres, Luck Ranch, é onde residem mais de 70 cavalos, a maioria dos quais foram resgatados antes de serem enviados para matadouros.

Localizado em Spicewood, a 30 milhas de Austin, o rancho tem muito espaço aberto para os cavalos passearem livremente.

“Quando você está aqui, você está com sorte, e quando não está, você está sem sorte”, Willie gosta de dizer sobre o rancho.

Os animais foram resgatados ao longo de vários anos, e o cantor acredita que estão entre os “cavalos mais sortudos do mundo”.

“Meus cavalos são provavelmente os cavalos mais sortudos do mundo. Eles são alimentados à mão duas vezes por dia e estavam prontos para o abate – é provavelmente a última coisa de que se lembravam, então são cavalos felizes”, disse ele.

O amor de Willie pelos cavalos se manifesta tanto por meio de suas ações quanto pela música.

Em 1989, ele lançou uma música intitulada “ A Horse Called Music”, uma parte de sua letra diz:

“No alto de uma montanha no oeste de Montana
Uma silhueta se move através de um céu de canela
Cavalgando em um cavalo que ele chamou de Música”

Em 2015, Willie produziu um vídeo intitulado “The Love of Horses”, que ganhou o People’s Silver Telly Award. Ele apresentava o cantor se reunindo com os membros do Habitat for Horses, que estavam pressionando por uma legislação proibindo o abate de cavalos.

Outra música chamada “Ride Me Back Home”, que faz parte de seu último álbum, também é uma ode a esses queridos animais.

Leia também: Em gesto solidário, estudantes raspam cabelo em apoio a colega que iniciou tratamento contra câncer

A devoção de Willie aos cavalos foi passada para seus filhos. Seguindo os passos de seu pai, Lukas Nelson é um defensor do Saving America’s Horses, bem como do Habitat for Horses.

Aproximando-se de seu 87º aniversário, Willie ainda está em turnê e passa cerca de 200 dias na estrada. Por mais demorado que seja, o cantor aceitou que é seu modo de vida.

“É muito viajar e ficar longe de casa”, disse Willie. “Mas é isso que fazemos.”

Apesar de já ter muito o que fazer, o grande cantor sertanejo confirma algo que certamente deixará seus fãs felizes – ele não vai se aposentar da música tão cedo.

“Eu me aposento depois de cada show”, disse Willie. “Eu digo: ‘É isso, não vou mais’, mas depois saímos um pouco e as pessoas [a banda] sentem vontade de tocar, e então vamos tocar de novo.”

Um lendário cantor country e defensor dos animais em um, não é de admirar que Willie Nelson permaneça como um dos artistas mais amados do país.

Leia também: O executivo da Warner Bros que demitiu Johnny Depp acaba de ser afastado da empresa

Fonte: Country Rebel

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS