Os adeptos do veganismo se abstém do uso de produtos de origem animal, procurando excluir, na medida do possível e praticável, o uso de qualquer produto de origem animal, seja na alimentação ou no vestuário.

Tal qual os vegetarianos, os veganos não consomem quaisquer alimentos que envolvam a morte de um animal, como por exemplo carne, peixe, moluscos ou insetos. Aqueles que promovem esse estilo de vida costumam ser muito dedicados e sensíveis ao bem-estar animal.

Infelizmente, na grande maioria dos eventos públicos, o estilo de vida dessas pessoas raramente é levada em consideração na preparação dos cardápios e do buffet.

Acontece que o contrário também pode ser verdadeiro: em um post viral que circula nas redes sociais, uma convidada de um casamento publicou uma reclamação onde critica o menu disponibilizado para ela, 100% vegano e à base de vegetais.

Leia também: Homem trans se arrepende de cirurgia de redesignação e quer voltar a ser “menina”

Foi assim que a usuária do Twitter @nerdzrope compartilhou seu prato que continha apenas folhas de rúcula com pedaços de melão e um pouco de molho por cima.

Com a repercussão do post, milhares de internautas veganos também criticaram o prato e compartilharam outros tipos de refeições à base de vegetais muito mais saborosas do que a disponibilizada naquele casamento.

Se pensarmos bem, as opções veganas podem ser muito mais baratas do que as que contêm carne.

Cada vez mais vemos pessoas optando por esse estilo de vida, por isso deve ser levado a sério considerá-lo como um sinal de respeito por elas.

Discutir se é ou não errado levar esse estilo de vida cabe aos nutricionistas, da nossa parte só podemos apoiar e compreender todos os estilos não-prejudiciais de alimentação humana. Afinal, nunca é tarde para descobrirmos novas dietas alimentares.

Não sabemos como a noite terminou porque essa senhora não compartilhou mais fotos, mas ela estava claramente um pouco decepcionada com sua refeição principal. O melão teria sido bom para a sobremesa…

Leia também: 12 histórias adoráveis que farão você levantar sua autoestima

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS