A vida é um desenrolar de acontecimentos, mudanças e oportunidades abraçadas – ou perdidas. Issa Ismail sabe disso muito bem.

Jovem, vibrante e impulsiva, a menina decidiu, aos 19 anos, se assumir transgênero. Agora, em um momento de reflexão e autodescoberta, ela está a caminho de ser uma menina novamente.

Acontece que o cabeleireiro de Detroit, Michigan (EUA), nasceu mulher, mas durante a adolescência passou por várias mudanças até se assumir trans e vivenciar o processo de transição.

Leia também: Artista traz figuras históricas e míticas para os dias atuais em incrível série fotográfica

No entanto, através de suas redes sociais, ele não só mostrou o caminho pelo qual atravessou para ser homem, mas agora está mostrando o caminho para voltar a ser mulher, tudo depois de longas doses de testosterona e procedimentos de redesignação sexual.

Issa começou a tomar hormônios e mudou completamente sua aparência, tornando-se um homem completo: voz masculinizada, pelos corporais, músculos desenvolvidos e roupas heteronormativas.

Mais tarde, ele passou por uma cirurgia para retirar os seios e foi aí que começaram os problemas.

O que parecia ser um caminho sem volta se transformou em uma depressão onde ele percebeu que não era feliz vivendo como homem. Então, em fevereiro do ano passado, Issa decidiu “desfazer a transição” e interromper completamente a terapia com testosterona.

Desde então, o cabeleireiro compartilha sua experiência nas redes sociais para ajudar outras pessoas que lutam para compreender sua própria identidade de gênero e aqueles que não se sentem seguros com sua transição: “O melhor conselho que posso dar sobre transição ou ‘destransição’ é realmente ouvir a si mesmo e seguir sua intuição, coração, instinto”, disse ele ao portal Real Fix.

“Quero conscientizar as pessoas trans a se sentirem solidificadas em sua identidade e também quero ajudá-las a se sentirem confortáveis ​​e bem em questionar sua identidade”, acrescentou Issa, que voltou a se considerar uma mulher.

Leia também: Jovem fotografada pedindo dinheiro na rua se torna modelo internacional

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS