No meio de uma guerra, como a entre a Ucrânia e a Rússia, milhares de pessoas inocentes são afetadas. A guerra faz com que as famílias separem, e desta vez não é exceção.

Graças às redes sociais, centenas de casos comoventes de crianças que são forçadas a deixar seus pais são conhecidos. De acordo com dados do ACNUR, estima-se que cerca de 368 mil ucranianos deixaram seu país, dos quais mais da metade chegou à Polônia, enquanto outros chegaram à Romênia, Moldávia, Eslováquia e Rússia.

De acordo com dados não oficiais, pelo menos 16 dos quase 400 civis mortos nos primeiros dias da invasão da Ucrânia eram crianças. Outras 45 crianças ficaram feridas e milhares fazem parte dos quase meio milhão de ucranianos que são refugiados em países vizinhos.

Foi no meio dessa complicada realidade que a história comovente do pequeno Mark Goncharuk deu a volta ao mundo e se tornou viral nas redes sociais. O menino de cerca de 8 anos, com lágrimas no rosto, conta tudo o que teve que viver nos últimos dias, junto com as três mulheres que compõem sua família.


Leia também: Jovem de muletas joga habilmente apesar de sua deficiência: “Na minha cabeça não há dificuldades”

O garoto disse que deixou o pai em Kiev. “Ele estará junto de outros heróis, como o exército. Meu papai vai lutar”, disse o menino, enquanto chorava.

O menino e seus parentes estavam viajando em um carro com uma pessoa que lhes deu uma carona, no meio dos grandes engarrafamentos que se formaram nas fronteiras. “Eu pensei que estaríamos andando por dois ou três dias. Pensei que andaríamos o dia todo, mas você nos ajudou”, disse o pequeno ao homem que se ofereceu para levá-lo e seus entes queridos.

A tocante história da separação de um pai e sua filha:

Esta não é a única história comovente que se tornou viral nas redes sociais, mostrando como é difícil para as famílias fugirem e serem separadas pelos bombardeios e conflitos envolvendo o governo de Vladimir Putin. Em um clipe você pode ver como um pai se despede de sua filhinha, para que ela possa deixar a zona de guerra e salvar sua vida. O mais comovente é que ela lhe dá uma carta, o que faz com que seu pai se despedaça em lágrimas.

 

Leia também: Casal desfruta de uma vida sem estresse em sua pequena casa moderna e milimetricamente planejada

Fonte: NUEVA MUJER

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS