Depois que seu bebê prematuro ficou hospitalizado por semanas, essa família de gorilas teve uma reunião encantadora que foi capturada em vídeo por seus cuidadores.

O pequeno gorila da planície ocidental, apelidado de Baby G, nasceu em 26 de outubro no Cleveland Metroparks Zoo, em Ohio (EUA).

O bebê G foi saudado com bastante alarde na cidade no outono passado, porque foi o primeiro bebê gorila a nascer no zoológico em seus 139 anos de história.

Mas ele estava em uma montanha-russa de problemas de saúde.

Quando sua mãe de 23 anos, Nneka, não demonstrou cuidados maternos adequados, a fêmea mais velha do grupo, Fredrika, 47 – que já criou quatro bebês em outro recinto – instintivamente assumiu o cuidado do recém-nascido.

Leia também: Gato adotivo com bigode “idêntico” ao de Freddie Mercury viraliza nas redes; veja fotos

O bebê G pesava apenas cerca de três quilos ao nascer e depois contraiu pneumonia, então ele teve que ser separado de sua família para ser tratado.

Duas semanas depois, o gorila agora saudável foi reintroduzido à sua mãe de aluguel.

Os tratadores do zoológico colocaram o filhote em um ninho improvisado para acostumá-lo com a sensação de estar na tropa de gorilas.

Eles então saíram do recinto e deixaram Fredrika entrar que, depois de cheirá-lo por alguns minutos, o pegou e mal o soltou desde então.

A mãe substituta do bebê continuou a impressionar a equipe do zoológico, saltando o bebê G e exibindo todos os instintos maternos que ela tinha antes de ele ser removido.

Os outros gorilas, incluindo seu pai, Mokolo, 24 anos, acolheram o bebê de volta ao grupo, com o pai mantendo um olhar atento.

Confira o vídeo:

Leia também: Jovem sem-teto que celebrou aniversário de seu cãozinho na rua é acolhido em abrigo da Colômbia

Fonte: GNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS