A Unilever, multinacional britânica do setor de alimentos, limpeza e higiene pessoal, desenvolveu recentemente um protótipo de desodorante idealizado para pessoas com deficiência visual e motora.

Trata-se do primeiro produto do tipo no mundo, batizado de ‘Degree Inclusive’. Ele foi lançado em caráter preliminar nos Estados Unidos e tem sido elogiado por diferentes entidades de visibilidade das pessoas com deficiência (PcDs) mundo afora.

O desodorante foi desenvolvido para pessoas com deficiência visual completa ou parcial, além de deficiência motora de membros superiores.

Leia também: Há coisas que deixamos para amanhã e não podem esperar. Estes são os nossos 5 desafios para hoje

A iniciativa tem sido levada adiante em parceria com entidades como Chicago Lighthouse, Open Style Lab e Muscular Dystrophy Association. Mais de 200 pessoas já utilizaram o protótipo.

Para a Unilever, um dos grandes diferenciais do produto é o seu ‘formato de gancho’, design que o torna muito mais acessível, pois permite que o usuário consiga passar o desodorante usando apenas uma mão.

De forma a facilitar a retirada da tampa, o frasco também inclui fechos magnéticos. Outro ponto importante são os rótulos e as instruções, disponíveis em braille, e o aumento do aplicador roll-on. Aula de inclusão!

Leia também: Aprenda agora a fazer esse magnífico brigadeirão clássico. Pasme, você o faz em 20 minutos

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

“Conheça o Nick, o boxeador que luta dentro e fora do ringue para não ouvir o que pode e o que não pode fazer. Veja como nossa revolução no design pode ajudar a mudar todos os dias para ele”, diz o narrador em off no vídeo.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS