Henrique Pinho, 26 anos, disse que seu pai sempre teve uma situação econômica ruim, de modo que jamais conseguiu comprar o boneco. Além disso, muito poucas unidades foram construídas na década de 1970.

Os pais sempre serão os primeiros a ir quando um filho estiver com problemas ou precisar de algum tipo de apoio. Mas muitas vezes as pessoas esquecem que eles também podem estar lá quando seus pais precisam.

Leia também: Cachorro resgatado da rua com sarna severa encontra lar adotivo e passa por incrível recuperação

Foi recentemente revelada a história de Henrique Pinho, um jovem de 26 anos que, através de um presente especial, quis lembrar ao pai que o ama acima de tudo.

Segundo informações do Metrópoles , o jovem contou por meio de um vídeo do TikTok que queria surpreender o pai dando-lhe um boneco Pinóquio, assim como o menino que se transformou em boneco de madeira na famosa história infantil que a Disney mais tarde passou a trazer para a tela grande em 1940.

O especial era que seu pai, o médico Nerinton Pinho, 51, lhe dizia desde criança que sempre sonhara em ter aquela boneca.

De fato, na década de 1970, quando Nerinton era criança, poucas unidades dessa boneca haviam sido fabricadas e, como ele estava em más condições financeiras, seus pais nunca puderam comprá-la.

O jovem, de Porto Alegre (RS), explicou que “ foram 45 anos de trauma para conseguir pronunciar a palavra ‘Pinóquio’ ao seu redor, porque nunca poderia ter o boneco que queria”.

Foi assim que Henrique embarcou em uma missão: passou 10 anos pesquisando em diversos sites de colecionadores o modelo que seu pai queria quando criança.

Ele se deparou com muitos produtos. Alguns foram usados, outros em perfeitas condições, e outros que foram completamente destruídos e necessitaram de remodelação. Mas como Henrique ainda não havia terminado os estudos , não tinha condições de pagar esses preços.

Até que finalmente o menino encontrou a boneca certa. “ Encontrei um assim, em perfeito estado, depois de passar alguns anos procurando por ele cerca de quatro vezes por ano , principalmente em datas comemorativas. Queria ter uma desculpa para dar o presente “, acrescentou.

Por meio de uma chamada de vídeo, já que o pai trabalha em outra cidade, Henrique pôde ver a reação do pai ao abrir o presente e perceber que era o boneco Pinóquio que ele queria a vida toda.

O pai, que foi às lágrimas com Pinóquio nos braços, agradeceu ao filho pelo gesto. “ Obrigado meu filho Henrique Lopes Pinho, pela sua sensibilidade para com a criança que existe em cada um de nós ”, disse o Dr. Nerinton.

Leia também: Cidade chilena pinta faixas de pedestres com pegadas de cachorro para conscientizar motoristas

Fonte: Metrópoles

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS