“Para nós é algo muito relevante e muito importante o que a inclusão de animais de estimação, cães ou gatos, significa no contexto da vida de nossa sociedade”, disse Pedro Burgos Vásquez, prefeito de Panguipulli, no sul do Chile.

Quando hoje se fala em criar uma sociedade mais inclusiva, isso não deve ser apenas sobre as pessoas. Sim, é verdade que há muitas carências de direitos em grupos minoritários e suas demandas devem ser atendidas prontamente , mas também é preciso gerar melhores condições para os animais que vivem nas cidades e vilas junto com as pessoas .

Leia também: Noiva anda com marido na coleira como um cachorro no dia do casamento: ‘Nada demais’, diz ela [VIDEO]

A questão animal e a criação adequada é atualmente um assunto delicado , pois apesar dos grandes esforços que têm sido feitos para gerar maior empatia e reduzir os casos de maus-tratos e maus tratos, é um problema que persiste. Por isso, o município de Panguipulli , na região de Los Ríos , no sul do Chile , tomou a iniciativa de apostar na inclusão animal .

Estas são novas passadeiras de peões, mas em vez de terem apenas as tradicionais riscas brancas de zebra, terão também a forma de pegadas de cão amarelas . A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade , Pedro Burgos Vásquez , através das redes sociais do município .

“Através do trabalho da Direção de Trânsito do município , providenciamos a incorporação de pegadas de animais de estimação nas passadeiras . Esse é um pedido que o grupo Huellitas por Panguipulli nos fez ”, disse Burgos Vásquez, em um post na conta do prefeito no Instagram .

“É também para nós algo muito relevante e muito importante do ponto de vista do que significa a inclusão de animais de estimação, cães, gatos , no contexto da vida da nossa sociedade. Vamos continuar avançando e colaborando no atendimento irrestrito não só do trabalho de manutenção e cuidado , mas também no trabalho de esterilização ”, acrescentou.

Esse trabalho, que espera gerar maior sensibilidade das pessoas e principalmente dos motoristas em relação aos animais , deve ser replicado em mais passagens de pedestres na cidade .

Leia também: “Popeye Russo” faz cirurgia de risco para ficar “mais parecido” com um alienígena: ‘Sinto que estou perto deles’

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS