Sem dúvida, a história do Titanic é conhecida por praticamente todos, no entanto, este não foi o único navio de cruzeiro que teve um desfecho trágico nos últimos anos e um dos acidentes mais recentes ocorreu em 13 de janeiro de 2012 em frente ao a ilha italiana de Giglio, no Mar Mediterrâneo, quando o navio de cruzeiro Costa Concordia virou.

Infelizmente, este navio de cruzeiro, que era considerado um dos maiores do mundo com 290 metros de comprimento e 61 metros de altura, atingiu uma formação rochosa depois que o capitão Francesco Schettino fez uma manobra chegando muito perto da ilha e como resultado da atingiu um enorme vazamento de 70 metros de comprimento aberto no casco do navio.

Após o acidente, começaram com o protocolo de emergência e das 4.229 pessoas que estavam a bordo, 4.197 conseguiram sobreviver enquanto 30 pessoas morreram, 2 foram declaradas desaparecidas e posteriormente sua morte foi confirmada, pois não foram encontradas após intensas buscas.

Por dois anos, o Costa Concordia ficou encalhado na costa da Ilha de Giglio, onde sofreu um acidente, mas em 2014 eles conseguiram colocá-lo de volta em sua posição vertical e o moveram com rebocadores para o porto de Gênova para destruí-lo em breve.

Uma década após esta terrível tragédia, o fotógrafo alemão Jonathan Danko Kielkowski explorou o navio de cruzeiro e conseguiu documentar seu estado atual, e aqui estão as imagens que ele capturou do interior:

Ainda há malas e outros pertences dos passageiros que estavam a bordo do Costa Concordia

É assim que o interior do teatro se parece

Leia também: Cachorrinho leal permanece visitando o túmulo de seu melhor amigo mesmo após sua morte

O cassino teve muitos danos

Ele também capturou algumas das cabines

É assim que uma das escadas parecia

parte interna

painel de controle

Foi assim que alguns dos corredores foram deixados

Um dos elevadores do navio ainda cheio de água

Apesar do tempo algumas fachadas dos elevadores ainda estão intactas

Leia também: Por que dar presentes traz mais felicidade do que recebê-los

Fonte: Nation

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS