Para muitos, poder andar, falar ou enxergar são coisas corriqueiras que não têm muita importância. Para um gatinho que nasceu com uma deficiência congênita, poder andar pela primeira vez foi um privilégio.

Rubbix é um gatinho resgatado que vive no abrigo Chatons Orphelins Montreal, no Canadá. Ele chegou ao local com Boo, seu irmãozinho recém-nascido.

Leia também: Moradora de rua idosa dormia em saco de lixo com seus cães para se refugiar do frio

Ao contrário dele, Rubbix não era tão saudável quanto parecia porque nascera com um defeito congênito nas pernas que o impedia de andar corretamente.

Embora possa parecer algo insignificante, a verdade é que o problema do gatinho era sério e preocupou os seus cuidadores.

As patas traseiras de Rubbix nasceram ‘torcidas’ 180 graus para trás. “Ele se movia usando as pernas dianteiras e os joelhos traseiros”, disse Celine Crom, da ONG Chatons Orphelins Montreal.

Desde o primeiro dia em que foi resgatado, Rubbix era um felino aventureiro e apesar de suas limitações está sempre pronto para brincar. Afagar e se aninhar com diferentes objetos é o fetiche desse gatinho travesso.

Leia também: Idoso de 92 anos usa tempo livre para construir carrinho para cães paraplégicos

Comovidos com a situação de suas pernas, o abrigo levou o gatinho a um ortopedista que poderia dar um diagnóstico preciso de sua condição.

O médico determinou que o gatinho fosse submetido a uma cirurgia para garantir uma melhor qualidade de vida, e assim foi feito.

“Quanto mais cedo a operação fosse realizada, maior a probabilidade de se obter bons resultados. À medida que envelhecia, a malformação piorava devido à tensão em seus tendões. Queremos dar a ele todas as oportunidades de melhorar sua qualidade de vida e ter uma vida normal (sem dor) que ele merece”, explicou Celine.

Em apenas 24 horas, o felino já estava de pé, a andar orgulhosamente pela sala de pós-operatório. O perigo passou e agora é só uma questão de tempo para o felino melhorar totalmente.

Rubbix tem usado fixadores externos nas últimas semanas e seu progresso tem sido incrível. Temos certeza de que a diversão está apenas começando para este pequenino e seu irmão mais novo, que estão prontos para encontrar um lar amoroso.

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS