Há muitas pessoas que sonham em ser modelos profissionais e estar nas capas de revistas representando marcas importantes mundo afora. E várias delas têm a fantasia de serem descobertas no meio da rua, sem precisar ir a castings ou entrevistas.

Isso é algo que raramente acontece, mas há algumas exceções. Uma delas é Rita Gaviola, uma jovem que foi descoberta nas ruas das Filipinas quando tinha apenas 13 anos e que hoje é uma das influenciadoras mais famosas do país.

Mas ela não tinha a intenção de se tornar modelo, nem foi uma ideia que passou pela sua cabeça.

Na época em que foi capturada pelo fotógrafo Topher Quinto Burgos em 2016, ela estava lutando para ajudar sua família a sobreviver enquanto pedia dinheiro às pessoas na rua. Topher tirou uma foto dele e postou em suas redes sociais. Sem pensar, viralizou.

Leia também: Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, é diagnosticada com câncer

As pessoas ficaram maravilhadas com a beleza dessa pré-adolescente e ela foi apelidada de “ a menina Badjao ”, referindo-se ao seu grupo étnico. Outros usuários também a chamavam de ” Cinderela de Lucban “.

Sua fama cresceu tanto que várias modelos famosas das Filipinas, como Angelina Ong , quiseram ir a Lucban para conhecer a garota e ajudá-la a fazer carreira de modelo profissional, pois viam um bom futuro pela frente.

As modelos viralizaram ainda mais a foto de Rita, incluindo algumas Miss Universo, e a ajudaram financeiramente, para que ela pudesse sair da pobreza.

Não demorou muito para Rita criar um perfil no Instagram e começar a fazer sessões de fotos. Em poucos dias ele já tinha mais de 150 mil seguidores , chegando quase a 200 mil. Isso permitiu que ele tivesse mais contato com seus fãs de todo o mundo, que começaram a doar dinheiro para ele.

Com os contratos que fez com marcas e programas de TV, ela e sua família agora podem desfrutar da fama. Rita investiu muito do seu dinheiro na educação, mas também não se esquece da família. Na verdade, ele recentemente conseguiu comprar uma casa nova para seus pais.

Leia também: Artista de rua mexicano cria impressionantes ilusões de ótica em 3D

Fonte: La Vanguardia

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS