Ho Van Lang é um homem de 49 anos que morou na selva por incríveis 41 anos. Durante esse tempo desconheceu a existência de mulheres ou mesmo de outros seres humanos além do próprio pai.

Ao ser encontrado, foi chamado de “Mogli Real”, em referência à história da criança criada por lobos.

Leia também: Vovó de 84 anos vira musa de neto fotógrafo e encarna princesas da Disney em ensaio

Desde 1972, Ho foi criado na floresta remota pelo próprio pai, Ho Van Thanh, que fugiu da guerra que assolou o país por quase 20 anos.

A gota d’água foi uma bomba que matou a esposa dele, lançada por tropas americanas. Ho Van Lang tinha dois anos na época.

Pai e filho passaram a viver em uma casa na árvore, com roupas vegetais. Eles caçavam ratos para sobreviver.

Leia também: Menina de 2 anos faz ‘Desafio das Palavras Difíceis’ e encanta Instagram – acertou todas!

Durante mais de quatro décadas, a dupla não teve contato com a civilização ou mesmo com outros seres humanos.

Em 2013, os dois foram descobertos por moradores locais, vivendo em uma casa na árvore. Desde então, foram lentamente conhecendo a civilização, e moram em um vilarejo, mas ainda próximos da selva que chamam de lar.

Em 2015, os dois foram visitados por Alvaro Cerezo, diretor da Docastaway — uma agência de turismo que oferece férias em locais desabitados e muito remotos. Cerezo passou cinco dias com Lang, aprendendo técnicas de sobrevivência.

Por acreditar que a guerra não acabara, o pai de Lang nunca deu detalhes do funcionamento do mundo e o fez temer outras pessoas. Segundo Cerezo, Lang desconhecia conceitos de marcação do tempo além do dia e noite e nunca tinha visto uma luz artificial. Apesar disso, Cerezo o descreveu como “uma das pessoas mais cativantes” que já conheceu.

Lang sabia tudo sobre sobrevivência. “Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a habilidade de Lang em coletar alimentos silvestres na selva. Para ele, a maioria das plantas da selva eram comestíveis”. Além disso, comiam, macacos, ratos, cobras, lagartos, sapos, morcegos, pássaros e peixes.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: Sim Notícias

RECOMENDAMOS