Há cerca de um mês, Seu Pedro, pai da jornalista Joviana Venturini, partiu aos 89 anos de idade em Vila Velha (ES).

Pelo Instagram, Joviana explicou que seu pai tinha uma amizade maravilhosa com Antonio, genro do falecido e seu cunhado. E é que os dois tinham compartilhado muitos anos de amizade juntos e é por isso que quando o pai de Joviana precisou de mais cuidados, Antonio não hesitou em ajudar no que pudesse.

Leia também: Homem viaja à África em busca de mulher que conheceu na internet e acaba sendo sequestrado

“Se alguém me pedir para mostrar algumas imagens que representam o amor, vou lembrar dessas fotos. Se alguém me pedir um nome que represente o amor, citarei Antonio. Papai era muito magro e frágil, mas encontrou nos braços do meu cunhado Antônio a força e o carinho que precisava para viver seus últimos dias de vida”, contou em sua conta no Instagram junto com várias fotos de seu pai e Antônio.

Além disso, Joviana disse que Antonio também é um adulto mais velho, por isso, embora também tenha tido um pouco de dificuldade para ajudar o pai, o fez com muito amor por todo o respeito e carinho que tinha pelo grande amigo.

“Antonio não é jovem, tem 75 anos. Mas ele era incansável em cuidar do papai. Deu banho nele (o papai só aceitava), trocou fraldas, vestiu, alimentou, ofereceu chá, assistiu a vídeos repetidos no YouTube (todos os dias iguais), rezou, passou o dia ao lado do sogro conversando com ele e acompanhando ele. Foi ao seu lado, minutos depois de ouvir uma oração, quando faleceu”, acrescentou em seu relato.

Por outro lado, Joviana expressou sua enorme gratidão a Antonio por todo amor e dedicação que tinha pelo pai. “Antonio, nossa família só sente gratidão pelo que você fez. Felizmente, a última imagem que papai teve antes de partir foi a imagem de um grande homem como você. Em nome de toda a família, obrigado!”, continuou.

Finalmente Joviana mencionou que seu pai faleceu em 9 de janeiro de 2022 e o fez na companhia de Antonio e seus outros parentes. “Nosso velho se foi. Papai viveu 89 anos bem vividos e morreu esta tarde cercado pelo amor de sua família, em casa, serenamente. Ele foi mimado até o fim por seus filhos, netos e genros. Temos certeza que carinho e cuidado não faltaram”, concluiu.

Leia também: ‘Super Chico’ recebe 1ª dose da vacina contra Covid e mãe comemora: ‘Evento mais esperado do ano’

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS