Ao descobrir que não poderia ter filhos, a indiana Saalumarada Thimmakka e seu marido transformaram o plantio de árvores em um propósito de vida que se estende há décadas.

Mesmo após o falecimento do esposo, a idosa de 109 anos segue firme com o legado construído ao lado dele.

Hoje, Saaluma é carinhosamente apelidada de ‘Mãe das Árvores’ pelo povo indiano.

Leia também: CR7 proíbe refrigerante e põe filho na esteira depois do sorvete

A ambientalista conta que tudo começou com o ritual hindu de plantar uma muda de árvore para uma criança, após 25 anos de casados e nenhum filho.

O bebê, no entanto, nunca chegou. Ao todo, ela plantou 385 figueiras ao longo de 4 km de terra, seguindo rigorosamente o ritual.

Eventualmente, o casal aceitou o fato de que não teria filhos e tomou gosto por plantar, regar e cuidar de centenas de figueiras-de-bengala, uma planta endêmica e considerada sagrada na Índia.

Como o clima da região é árido, o casal sempre precisou percorrer vários quilômetros para manter a rega das plantas. Todo essa dedicação deu vida a figueiras gigantes que cobriram toda uma estrada.

Leia também: Médico no Piauí comove ao cantar para paciente horas antes dela morrer de Covid

As árvores começaram a ser plantadas em 1948, apenas três anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Mais de quatro décadas depois, em 1991, Bikkala Chikkayya, marido de Saalumarada, faleceu. Mas ela não esmoreceu.

Setenta e três anos se passaram desde a primeira muda cultivada e estima-se que ela tenha plantado mais de 8 mil árvores.

Nascida e criada em Karnataka, no sul da Índia, Saaluma já recebeu diversos prêmios em reconhecimento à sua causa. Entre eles, destaca-se que ela foi escolhida uma das 100 Mulheres do ano de 2016 pela BBC, recebeu o Prêmio Godfrey Phillips e foi eleita National Citizen’s Award of India.

Ainda assim, a vida dela sempre foi muito humilde. Seus pais eram agricultores em uma aldeia; desde pequena, morou em uma cabana até que o governo de Karnataka, em 2014, construiu uma casa para ela.

Incrível, né? As ações de Saaluma são inspiradoras e seu impacto positivo ficará marcado para as futuras gerações!

Fonte: The News Minute

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS